Prefeitura de Aparecida tem horário especial de funcionamento na próxima segunda-feira, 2

Por Klau Bueno

29 de junho de 2018

Por Klau Bueno

29 de junho de 2018

Foto: Claudivino Antunes

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, assinou na tarde desta sexta-feira, 29, o decreto Nº 194 que declara ponto facultativo nos órgãos públicos municipais no dia 2 de julho, a partir das 10 horas, em razão da partida entre a Seleção Brasileira e a Seleção Mexicana de Futebol. Segundo o decreto, o expediente nesse dia terá início às 7h30.

Ainda de acordo com o documento, a mudança não se aplica aos órgãos que desenvolvam atividades que, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensável a continuidade dos serviços. E as horas não trabalhadas serão objeto de compensação até o dia 31 de dezembro de 2018.

A Chefia da Casa Civil de Aparecida esclareceu que a medida foi tomada para evitar possíveis transtornos após o jogo de futebol e seguiu o decreto

Nº 9.255 do Governo do Estado de Goiás que dispõe sobre o tema. Justificou ainda que, com a antecipação do início do expediente para 7h30 e encerramento às 10 horas, as 3h30 de trabalho, caso os servidores fossem retornar ao labor logo depois da partida, serão cumpridas, ou seja, não haverá prejuízo ao município.

Decreto anterior continua em vigor

O documento assinado hoje diz ainda que as disposições atuais não afastam a aplicação do Decreto Nº 178, de 11 de junho de 2018, quanto às demais partidas da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo da Rússia.