Prefeitura de Aparecida constrói nova Central de Óbitos

Por Rafael Freitas

21 de janeiro de 2022

Foto: Enio Medeiros

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana, se prepara para inaugurar a nova Central de Óbitos, responsável pela supervisão dos serviços funerários e administração dos cemitérios municipais.

O vice-prefeito Vilmar Mariano, o secretário de Planejamento e Regulação Urbana, Veter Martins, e o diretor da Central de Óbitos, Vagner Moura, visitaram na manhã desta sexta-feira, 21, o novo prédio da Central de Óbitos de Aparecida, que está praticamente pronto para ser entregue. A mudança será realizada após recebimento de mobiliário e instalação da rede de internet.

O órgão que funciona no Setor Araguaia será transferido para o novo prédio na Vila São Joaquim, região da Vila Brasília. “Em breve a Central será entregue com nova estrutura, uma vez que vai facilitar também o acesso e disponibilizar serviços diversos no mesmo local, evitando maior burocracia na hora de procedimentos funerários”, firmou Vilmar Mariano.

O secretário Veter Martins ressaltou que a nova Central vai dinamizar o trabalho das equipes e facilitar, para a família enlutada, os procedimentos necessários para velório e sepultamento. “Aparecida terá uma Central de Óbitos dinamizada, isto é, no mesmo local será possível resolver duas ou três situações, sem colocar a família, em luto, para fazer vários deslocamentos de um local para o outro. Então vai facilitar a prestação de serviço de supervisão e regulação de velórios e sepultamentos na cidade”, pontuou.

“A nova Central vai oportunizar uma melhor oferta de serviços à população. Estamos também em tratativa para colocar aqui o Serviço de Verificação de Óbito e o registro de óbito por meio de cartório. Então, vai facilitar o atendimento para a família enlutada”, concluiu Vagner Moura.