Prefeitura vai investir mais de R$ 120 milhões em construção de eixos, bueiros e pontes

Por Rodrigo Augusto

25 de outubro de 2023

Por Rodrigo Augusto

25 de outubro de 2023

Foto: Wigor Vieira

Com financiamento da Corporação Andina de Fomento, serão concluídos eixos estruturantes, construídos bueiros para interligar diversos bairros e uma ponte entre o Setor Industrial Santo Antônio e o Veiga Jardim

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia está licitando três contratos que juntos somam mais de R$ 120 milhões para investimentos em obras de infraestrutura. O montante, financiado pela Corporação Andina de Fomento (Banco de Desenvolvimento da América Latina) será empregado na conclusão dos eixos Leste-Oeste 2, 3 e 5, construção de bueiros celulares em diversos bairros e ainda na construção de uma ponte que vai interligar o Setor Industrial Santo Antônio e o Veiga Jardim.

Detalhes sobre os projetos foram discutidos na tarde desta quarta-feira, 25, em reunião liderada pelo prefeito Vilmar Mariano com executivos da CAF, secretários e técnicos de diferentes pastas.

Serão investidos R$ 99 milhões para conclusão dos eixos Leste-Oeste 2 e 3. Além disso, também será construído o eixo 5, que vai ligar o Jardim Buriti Sereno ao Anel Viário, com quatro quilômetros de via pavimentada. A licitação está em fase de habilitação.

Outros R$ 18 milhões serão empregados na construção de bueiros celulares que irão interligar diferentes bairros, melhorando a mobilidade urbana na cidade. O contrato para início das obras será assinado nas próximas semanas. Também serão investidos cerca de R$ 5 milhões na construção de uma ponte que ligará o Anel Viário, na altura do setor Veiga Jardim 4, ao Polo Empresarial Goiás, Terra Prometida, Industrial Santo Antônio e Centro de Aparecida. A previsão da Secretaria de Administração e Licitação é de que o edital para licitação da obra será publicado neste mês.

“São obras importantes para melhorarmos a mobilidade urbana em nossa cidade. A Prefeitura está fazendo 10 eixos, 6 já foram entregues e a obra do Eixo Jardim Tiradentes e Madre Germana está acelerada. E agora estamos preparando a construção de mais três. Além dos eixos, também vamos construir bueiros em diferentes regiões conectando toda a cidade. A CAF é parceira de Aparecida e tem contribuído com nosso desenvolvimento de Aparecida desde a gestão do ex-prefeito Maguito Vilela e do Gustavo Mendanha”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.

O eixo Leste-Oeste 04, que liga a Avenida Santana, no Setor Expansul, ao novo campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) foi inaugurado pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha no início de 2022. O Eixo Leste-Oeste 01, que conecta o Jardim Helvécia à GO 040, com traçado alternativo à GO-040, foi entregue pelo prefeito Vilmar Mariano no ano passado.

Ao final da reunião, o ex-prefeito Gustavo Mendanha que visitava o prefeito Vilmar Mariano na Cidade Administrativa cumprimentou os presentes e parabenizou a todos por dar sequência ao programa de infraestrutura.

Também participaram do encontro o procurador-geral do Município, Fábio Camargo, os secretários Mário Vilela (Infraestrutura); Arthur Braga (Administração e Licitação); Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação); Pollyana Borges (Governo) e o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Isaac Martins.