Prefeitura e AGR firmam acordo para fiscalização dos serviços de saneamento

Por Silvio José

24 de abril de 2018

Por Silvio José

24 de abril de 2018

Foto: Andreia Bouson / AGR

Prefeito Gustavo Mendanha e secretário de Transparência, Fiscalização e Controle, Einstein Paniago, cobram qualidade na prestação dos serviços de fornecimento de água e coleta de esgoto

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia firmou na última segunda-feira, 23, convênio com a Agência Goiana de Regulação (AGR) para que os serviços de fornecimento de água tratada e coleta de esgoto prestados pela Saneago e BRK Ambiental, respectivamente sejam fiscalizados no município. O objetivo da iniciativa é permitir que a população tenha resposta mais rápida quanto a reclamações ou denúncias de possíveis casos de infração ao Código de Defesa do Consumidor.

Segundo o prefeito Gustavo Mendanha, o convênio será importante para que as empresas estejam atentas aos prazos para execução de diversas obras. “Essa soma de esforços, com objetivo de garantir a qualidade nos serviços de saneamento no município, é vital para que a BRK atenda os anseios da população. O próprio presidente da Saneago firmou compromisso conosco apontando que o serviço de água e esgoto chegará a um número maior de moradores, universalizando o saneamento básico em tempo compatível com o Plano Diretor de Saneamento”, destacou.

“Esse convênio com a AGR é um forte instrumento para garantir que os compromissos assumidos pela BRK, enquanto subdelegada da SANEAGO, sejam cumpridos, possibilitando incremento progressivo na qualidade dos serviços de abastecimento e saneamento em Aparecida. ” Aponta o secretário de Transparência, Fiscalização e Controle, Einstein Paniago.

Os consumidores da Saneago e BRK Ambiental, em Aparecida de Goiânia, que se sentirem prejudicados com a prestação dos serviços devem encaminhar suas reclamações diretamente à Ouvidoria da AGR, por meio do telefone 0800 704 3200.

Presenças

Também participaram da reunião Fábio Camargo (procurador-geral do município); Raul Calaça (diretor de Engenharia da Secretaria de Transparência); Andrei de Paula (diretor de projetos da Secretaria de Infraestrutura); Ridoval Chiareloto (presidente da Agência Goiana de Regulação); Eduardo Henrique da Cunha (gerente de saneamento básico) e Sérgio Lucas (conselheiro da AGR).