Prefeitura e Cufa realizam força-tarefa de combate ao Aedes no Madre Germana no sábado,12

Por Rodrigo Augusto

10 de fevereiro de 2022

Por Rodrigo Augusto

10 de fevereiro de 2022

Foto: Enio Medeiros

Objetivo da ação é quebrar a cadeia de proliferação do mosquito que transmite dengue, zika vírus e chikungunya

Neste sábado, 12, as Secretarias de Saúde e de Ação Integrada da Prefeitura de Aparecida, realizam, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA-Goiás), uma força-tarefa de combate ao mosquito Aedes Aegypti na cidade. A ação ocorrerá no Setor Madre Germana, em Aparecida de Goiânia.

O trabalho conjunto, que vai começar a partir das 7h30, deve vistoriar mais de 2,3 mil imóveis no bairro com objetivo de reduzir a proliferação do mosquito transmissor de dengue, zika vírus e chikungunya. Ao todo, mais de 40 pessoas irão trabalhar no mutirão.

As vistorias domiciliares serão realizadas pelos agentes de endemias com apoio de voluntários da CUFA-Goiás. Durante as inspeções, serão eliminados pontos de proliferação do Aedes, recolhidos pneus e ainda será feita a pulverização em ultrabaixo volume (UBV) com pulverizador costal para bloquear a ação do mosquito.

“Vamos intensificar nossas ações no Madre Germana porque é um bairro com grande número de casos. Com auxílio da Cufa, teremos condições de vistoriar maior número de imóveis e pelo fato de a ação ser realizada em um sábado acreditamos na máxima adesão dos moradores”, explica o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiente da SMS, Iron Cordeiro.