Prefeitura e Enel discutem parcerias para gerar soluções urbanas inteligentes

Por Frederico Noleto e Rafael Freitas

24 de janeiro de 2019

Por Frederico Noleto e Rafael Freitas

24 de janeiro de 2019

Foto: Rodrigo Estrela

Economizar energia e promover a sustentabilidade é essencial para o planeta e também para a qualidade de vida do cidadão. Empenhado em levar maiores benefícios à população da cidade, o prefeito Gustavo Mendanha se reuniu na manhã desta quinta-feira, 24, com o grupo gestor da Enel Distribuição, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Goiás. Na ocasião o prefeito colocou em discussão investimentos na área que são necessários para o amplo desenvolvimento da região Leste de Aparecida.

Segundo Gustavo Mendanha, a região possui quatro polos industriais e ganharão quinto com a construção do Completo Aparecida Business Log (ABL) e precisa de um maior investimento na implantação de redes elétricas. “Muitas empresas estão vindo para a cidade e com isso é preciso ampliar o fornecimento de energia para atender os polos industriais e empresariais. Por isso, precisamos avançar com as parcerias e ampliar os trabalhos na região, que logo será contemplada com novos pontos industriais como o ABL, com o Aeroporto Executivo e o campus da Universidade Federal de Goiás”, destacou Gustavo Mendanha.

Durante a reunião em que explanou todos os investimentos em Aparecida em 2018, a Enel sinalizou fortalecer as parcerias com a prefeitura no sentido de atender as necessidades energéticas do município. O executivo de governo da Enel, Carlos Freitas, afirmou que o objetivo é atender as demandas da cidade com a prestação de serviço com qualidade.

“Resolvemos 1.864 defeitos durante o ano passado e fizemos 2.478 trocas de isoladores, chaves e postes, além de 667 manutenções preventivas para a população. Nossa perspectiva é de atender o crescimento urbanístico e populacional do município neste ano de 2019”. Durante a reunião, o gestor apresentou o programa social de troca de geladeiras, que visa beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social. Por meio da iniciativa, eletrodomésticos antigos são trocados por novos e que são mais econômicos.

No encontro, o grupo gestor da empresa também fez uma apresentação de projetos de sustentabilidade para viabilizar a ampliação a prestação de serviços na cidade. No final, o prefeito ainda destacou que a Enel tem apresentado propostas para a desenvolvimento humano da população de Aparecida. “A Enel tem nos apresentado boas propostas para á áreas social, ambiental e econômica, e tem sido parceria da prefeitura em muitos serviços. E minha expectativa é que possamos fazer cada vez mais pela nossa cidade”, afirmou Gustavo.

Wigor Vieira

Nova agência de atendimento – Ainda nesta quinta-feira (24), no período da tarde, o prefeito Gustavo Mendanha participou do lançamento da revitalização da agência de atendimento da Enel Distribuição Goiás no município, localizada na Avenida independência, ao lado do Aparecida Shopping. A loja recebeu uma reforma completa em sua estrutura e também em sua forma de atendimento. Implantamos um novo layout baseado no conceito “lado a lado”, no qual os clientes ficam mais próximos dos atendentes, inclusive enxergando de perto a tela de seu computador e todas as ações. Isso demonstra respeito e valoriza a agilidade do atendimento, trazendo muito mais satisfação aos consumidores” – explica o presidente .

“Gostaria de cumprimentar pela reinauguração dessa agencia de aparecida. Tive a oportunidade de me sentar hoje com a diretoria aqui no meu gabinete, mas também fui muito bem recebido em todas as vezes que precisei levar as nossas demandas. Vocês têm sido muito solícitos. A cidade de Aparecida tem respirado desenvolvimento na contramão da crise. Enquanto alguns estados e município têm tido dificuldade de quitar suas folhas de pagamento aqui nós pagamos em dia não apenas nossos funcionários mas também nossos fornecedores. Mas, além disso, fazemos investimentos pesados em Infraestrutura, Saúde e Educação. E isso trás ainda mais desenvolvimento e, claro, mais demandas na área energética” – pontua o prefeito Gustavo Mendanha.

A empresa conta com cerca de 70 agências atendimento similares à de Aparecida e vem realizado este trabalho de revitalização em todas. Além disso também ampliou seus canais de atendimento não presenciais como o Call Center, o site da distribuidora (www.enel.com.br), seus perfis em redes sociais como o Facebook (facebook.com/EnelClientesBR/) e o Twitter (twitter.com/enelclientesbr). Mas também conta com um aplicativo (Enel Goiás) que pode ser baixado gratuitamente tanto no sistema operacional iOS (https://apple.co/2MyhjVr) quando em celulares Android (http://bit.ly/2yVF6Nd). As unidades contam ainda com equipamentos de autoatendimento, que agilizam os serviços prestados aos clientes.

São realizados diariamente no município de Aparecida cerca de 5 mil ações pelos agentes da empresa, entre atendimentos, fiscalização, interrupções e religamentos. A unidade localizada no Setor Serra Dourada III atende diariamente cerca de 100 clientes. A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, serve a 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana do Estado de Goiás representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.