Prefeitura e FR Incorporações firmam parceria na construção de conjunto habitacional

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 22 de novembro de 2012 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) lançou na manhã desta quinta-feira, 22, em parceria com a construtora FR Incorporações o conjunto habitacional Reality no setor Independência Mansões. Para a construção dos 128 apartamentos, que irão beneficiar famílias da Faixa II, inscritos no programa Minha Casa Minha Vida, a Prefeitura mudou o plano urbanístico da cidade, por meio da Área Especial de Interesse Social (AEIS), que cria condições no solo para a construção de apartamentos.

“Esta parceria é muito importante, a construção de apartamentos vai valorizar a região, atrair moradores e investidores, além de fazer com que cidade cresça e se desenvolva”, explicou a secretária de Habitação, Limênia Alves. Em troca a FR doou uma área ambiental de 17 mil metros quadrados para que a Prefeitura construa um parque ecológico na região.

Segundo o prefeito Maguito Vilela o déficit habitacional de Aparecida ainda é muito grande e por essa razão a Prefeitura está criando condições para que a cidade acompanhe o progresso. “Estamos ampliando a rede de saúde, educação e infraestrutura, Aparecida agora é uma cidade industrial, muitas pessoas vêem na nossa cidade uma oportunidade de emprego, renda e qualidade de vida”, ressaltou o prefeito.

O conjunto terá oito torres de quatro andares cada uma. O governo federal oferecerá subsídio de até 17 mil através do programa Minha Casa Minha Vida. Os aparecidenses que estão cadastrados no programa podem financiar o apartamento em até 30 anos. “É importante que as famílias saiam do aluguel e tenham a oportunidade de uma moradia digna, por isso o governo federal tem sido um grande parceiro da nossa gestão na area de habitação”, contou Maguito, lembrando do conjunto habitacional Águas Claras doado pela Presidente Dilma Rousseff,  por meio do Minha Casa Minha Vida, em 2010.