Prefeitura e Governo do Estado discutem abertura de nova unidade do Vapt-Vupt na região Leste

Por Thiago Oliveira

23 de janeiro de 2024

Por Thiago Oliveira

23 de janeiro de 2024

Foto: Wigor Vieira

Expectativa é que a nova unidade seja implantada no Setor Santa Luzia e atenda mais de 60 mil moradores

O Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, se reuniu na tarde desta terça-feira, 23, com o secretário de Administração de Goiás, Francisco Sérvulo, para discutir a viabilidade de implantação de uma nova unidade do Vapt-Vupt na região leste do município. A reunião aconteceu na Cidade Administrativa Maguito Vilela e também contou com a presença da equipe técnica da SEAD e de membros do secretariado municipal.

Nos próximos dias as equipes técnicas do Estado e da Prefeitura de Aparecida devem fazer um levantamento para entender as demandas e serviços mais requisitados pela população. A nova unidade deve ser implantada em local estratégico com 10 bairros próximos e cerca de 66 mil moradores. A região leste também engloba polos e distritos industriais e é caracterizada como uma das mais densas de Aparecida

“Fiz esse pedido ao governador Ronaldo Caiado para facilitar o acesso da região leste aos atendimentos do Vapt-Vupt sem a necessidade de atravessar a BR-153. Esse é o primeiro passo de uma parceria que vai aproximar a população dos serviços ofertados pelo estado e pelo Município”, ressaltou o Prefeito Vilmar Mariano, ao lado do deputado estadual, Veter Martins.

A boa localização do Setor Santa Luzia também pode atender bairros de Goiânia como o Parque Atheneu, Jardim Mariliza, Jardim da Luz e outros próximos. Com isso, a oferta de atendimentos aumenta, desafogando as unidades de Aparecida e diminuindo o tempo de espera para acesso aos serviços.

O secretário de Administração de Goiás, Francisco Sérvulo, aponta que o governo estadual irá trabalhar em estudos para viabilizar a implantação da nova unidade. “Estamos empenhados na melhora do atendimento do Vapt-Vupt à população de Aparecida e de todo o estado de Goiás. Vamos começar os estudos para entender a demanda da região e a viabilidade para trazer mais uma unidade para Aparecida”, afirmou.

A cidade conta atualmente com três unidades em funcionamento localizadas no Setor Garavelo, Buriti Shopping e Aparecida Shopping. Além dos serviços pertinentes ao estado, os locais também atendem demandas do SAC, como emissão de IPTU e ITU, expedição de alvarás, atendimentos da Receita Federal e oferta de empregos.

O assessor especial do Governo, Euler Morais, pontua a importância da região leste para Aparecida. “Esta é uma das maiores regiões da cidade e uma das que mais crescem em número de moradores e empresas. Essa articulação entre a Prefeitura e o Governo vai melhorar a vida da população em todos os sentidos, diminuindo a distância entre as pessoas e o Vapt-Vupt”, afirma.

Presentes

Participaram da reunião os secretários Fábio Camargo (Procuradoria Geral do Município), Júlio Mendes (Planejamento e Regulação Urbana), Einstein Paniago (Fazenda), Felismar Martins (Indústria e Comércio), Pollyana Borges (Governo) e Valéria Pettersen (Meio Ambiente). A reunião também foi acompanhada pelo presidente da Associação Comercial e Industrial da Região Leste (Acirlag), Maione Padeiro.