Prefeitura e Sicoob se reúnem com empresários da região Leste

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes/Secom

Aparecida de Goiânia, 18 de março de 2016 –  Depois da audiência com dirigentes do Sicoob, em seu gabinete na úlltima quarta-feira (16), o prefeito Maguito Vilela, se reuniu na manhã desta sexta-feira,18, no Setor Santa Luzia, com empresários, comerciantes e moradores da região Leste. O objetivo da reunião, que contou com a presença dos dos representantes da Cooperativa de Crédito – SICOOB, Aldenir Brasil e Sebastião Ferro, foi o de reforçar a necessidade da  implantação de uma agência bancária no local.

“É uma região forte, que tem crescido cada vez mais. São muitas as indústrias e comércios locais que precisam ir para o centro da cidade, do outro lado da rodovia ou até mesmo para Goiânia para realizar os serviços bancários. Por isso que há a extrema necessidade de uma agência bancária aqui, para beneficar toda essa parcela da população e empresários da região Leste”, justificou o prefeito Maguito Vilela durante a reunião.

A região Leste de Aparecida de Goiânia é conta com três polos industriais já formados e está em processo de implantação um polo industrial privado e o Complexo Industrual. Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Ralph Vicente, uma agência bancária é essencial. “Os empresários e centenas de funcionários e moradores desta região são carentes de uma agência bancária mais próxima das industrias e residências, para que não precisem se deslocar por uma distância grande, podendo até mesmo atrapalhar o desenvolvimento das industrias”, diz o secretário.

O SICOOB é uma cooperativa de crédito que oferece todos os serviços bancários de uma agência normal, compartilhando os lucros com os cooperados e associados. Os representantes Aldenir Brasil e Sebastião Ferro reforçaram aos moradores e empresários que para que a agência seja viabilizada, é preciso que ocorra a adesão de um número consistente de associados, seja pessoa jurídica ou física. Empresários e moradores comemoraram a iniciativa.

“A vinda dessa agência para cá, não só vai ser bom com  vai ser excelente. Hoje pagamos nossas contas em bancos da capital ou temos que ir a uma agência lá no Centro de Aparecida. Esperamos que essa iniciativa atraia outros bancos, para que possam investir também na nossa região que é bem grande e tem um fluxo grande de clientes”, pontuou o empresário Carlos Henrique.

O vereador Almeidinha, morador da região do Santa Luzia, que se mostrou satisfeito com a preocupação do prefeito Maguito Vilela com a Região Leste. “A nossa região sonha com a vinda de agências bancárias para cá há muitos anos e agora com esta iniciativa do prefeito Maguito Vilela podemos ficar mais esperançosos. E o SICOOB é um banco que tem a cara de Aparecida, que ajuda seus associados. Por isso estou contente com os rumos que essas reuniões têm tomado”, destacou o vereador.

Presenças – A reunião contou com a presença do presidente da Aciag Jovem, Maione Padeiro e lideranças locais. Uma reunião foi marcada para acontecer na próxima semana na sede da ACIAG entre a cooperativa e empresários aparecidenses e assim tornar ainda mais viável a vinda da agência bancária para o município.