Prefeitura em Ação intensifica serviços de manutenção e limpeza no Alto Paraíso e região


Foto: Rodrigo Estrela

A expectativa é que nesta 29ª edição do programa mais de 40 mil pessoas sejam beneficiadas de forma direta e indireta com os serviços da Prefeitura

“A Prefeitura estará no Alto Paraíso e região cuidando das pessoas. Nossos colaboradores estarão limpando, roçando, tampando buraco, sinalizando e, acima de tudo, escutando os moradores, buscando realmente atender as demandas”, destacou o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, durante o lançamento da 29ª edição do Prefeitura em Ação, na manhã desta segunda-feira, 07.

O programa, que é coordenado pela Secretaria de Ação Integrada, contemplará nesta edição os bairros Aeroporto Sul, Dom Bosco, Vila Isaura, Jardim Himalaia, além do Alto Paraíso e setores vizinhos. Segundo o secretário da pasta, Vanilson Bueno, milhares de moradores devem ser beneficiados. “Serão mais de 40 mil moradores beneficiados com aproximadamente130 tipos de serviços prestados pela Prefeitura de Aparecida, inclusive em atendimentos presenciais no final desta semana”, ressaltou o secretário.

Até o dia 12 de março, equipes de todas as secretarias municipais, dentre elas as de Infraestrutura, Mobilidade e Trânsito, e Desenvolvimento Urbano, estarão fazendo roçagem de lotes baldios e de canteiros centrais, jardinagem, poda de árvores, varrição de ruas, troca de lâmpadas da iluminação pública, tapa-buracos e manutenção da sinalização de trânsito nos bairros contemplados.

Prefeitura realiza roçagem de lotes baldios e áreas públicas em Aparecida

O gestor de uma das pastas mais atuantes no Prefeitura Em Ação, secretário de Desenvolvimento Urbano Max Menezes, ressaltou a importância do programa para os moradores da cidade. “Esse projeto, desde a sua primeira edição, é um sucesso. É um momento em que a prefeitura participa próximo da comunidade, vem para o lado da casa do cidadão. A gente tem que reconhecer que esse é um dos melhores e mais importantes trabalhos que a prefeitura de Aparecida faz hoje”, frisou o secretário.

Serviços diretos

Na sexta (11) e no sábado (12), das 8h às 13h, a Prefeitura de Aparecida atenderá a população na Escola Municipal São Francisco de Assis, situada na Rua São Salvador, no Jardim Alto Paraíso. Toda a estrutura da Prefeitura, inclusive o Gabinete do Prefeito, estará no local para prestar serviços como vacinação contra Covid-19, consulta com oftalmologista, e cadastro e atualização no CadÚnico, entre outros.

Aparecida oferece atendimento jurídico gratuito no ‘Prefeitura em Ação’

Também serão oferecidos encaminhamento para entrevista de emprego, corte de cabelo gratuito, emissão do passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, e orientações sobre o vale-gás, do Governo Federal. Haverá, ainda, distribuição de mudas de plantas e entretenimento para as crianças. Elas se divertirão com pula-pula, pintura, pipoca e algodão doce, e outras atrações culturais e esportivas.

Veja como foi o ‘Prefeitura em Ação’ na região do Mansões Paraíso
‘Assistência Social Itinerante oferece diversos serviços à população em Aparecida
CEU das Artes oferece atividades em várias modalidades

Presenças: Também participaram do lançamento da 29ª Prefeitura em Ação, o vice-prefeito Vilmar Mariano; os secretários municipais Veter Martins (Planejamento e Regulação Urbana), Gerfeson Aragão (Esporte, Lazer e Juventude), Roberto Cândido (Segurança Pública) e Mário Vilela (Infraestrutura); os vereadores Arnaldo Leite (MDB), Erivelton Contador (PP), Diony Nery (PSDB), Marcos Miranda (Republicanos), Aldivo Araújo (MDB), Fabio Ideal (PP), Camila Rosa (PSD), Lelis Pereira (PP) e Kezio Montalvão (SD).

Veja também: Aparecida oferece 393 vagas de emprego nesta semana


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)