Prefeitura em Ação atenderá cerca de 10 mil pessoas neste fim de semana

Por Pabline Flaviane

24 de janeiro de 2020

Por Pabline Flaviane

24 de janeiro de 2020


Foto: Claudivino Antunes

 

Com o objetivo de levar serviços da administração para mais perto da população, a Prefeitura de Aparecida iniciou nesta sexta-feira, 24 e segue até sábado, 25, os atendimentos diretos aos moradores da região do Morada dos Pássaros. A 22ª edição do Prefeitura em Ação acontece das 8h às 14h, na Escola Municipal Ari Caetano, no setor Cidade Vera Cruz e pretende atender 10 mil pessoas nesses dois dias. Ao todo, são ofertados gratuitamente mais de 120 tipos de serviços, além das ações de limpeza, infraestrutura e manutenção nos 10 bairros beneficiados.

O vice-prefeito de Aparecida, Veter Martins, representou o prefeito Gustavo Mendanha na abertura dos atendimentos desta sexta-feira, 24, e destacou o objetivo do mutirão. “Esse evento foi pensado para aproximar a gestão da população. Sabemos da dificuldade que os moradores têm para ir até as unidades de atendimento, por isso, o Prefeitura em Ação oferece diversos serviços com comodidade e conforto. Desde a primeira edição até hoje, já foram realizados cerca de 500 mil atendimentos”.

Carla dos Santos, 25, aproveitou o Prefeitura em Ação para fazer um exame de vista. “Eu moro no Mansões Paraíso, mas quando fiquei sabendo do Prefeitura em Ação aqui, eu levantei cedo e vim mesmo com a chuva. Eu achei muito bom estarem perto da minha casa, porque durante a semana estava sem tempo, então não deixei a oportunidade passar”, contou.

Além do atendimento em oftalmologia, também são realizados a emissão de documentos como Carteira de Identidade e de Trabalho, CPF, Passaporte e Cartão do Idoso, atendimento odontológico, encaminhamento ao mercado de trabalho através do SINE, doação de mudas, assistência jurídica, foto 3×4, orientações nutricionais, atividades culturais e recreativas para crianças e outras.

Quem também aproveitou as tendas montadas na Escola Ari Caetano foi a Márcia Cândido, que mora no Cidade Vera Cruz. Ela disse que foi ao local para fazer carteira de identidade e pontuou o mutirão é importante para todos os moradores. “É muito importante porque facilita a nossa vida. São vários serviços em um só lugar e isso é muito bom para nós que não temos muito tempo de ir até os órgãos públicos, pois trabalhamos a semana toda”, destacou.

Neste primeiro mutirão do ano, estão sendo beneficiados diretamente os moradores dos bairros Morada dos Pássaros, Jardim Itapuã, Mansões Paraíso, American Park, Parque Floresta, Bairro Cardoso e Cidade Vera Cruz. O coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos conta que a expectativa é melhorar cada vez mais os serviços prestados. “Este foi o primeiro Prefeitura em Ação de 2020 e a grande novidade é que teremos uma nova edição a cada 20 dias. Com isso levaremos os serviços da prefeitura ainda mais perto da população”, garantiu.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)