Prefeitura em Ação beneficia cerca de 45 mil moradores do Jardim Olímpico e região neste fim de semana

Por Josiane Coutinho e Maria Jessyca Queiroz

22 de março de 2019

Por Josiane Coutinho e Maria Jessyca Queiroz

22 de março de 2019


Foto: Claudivino Antunes

Moradores do Jardim Olímpico e região  recebem centenas de serviços da administração municipal nas áreas da saúde, beleza, assistência social, jurídica, manutenção e  limpeza nas ruas e prédios públicos por meio da 14ª edição do Prefeitura em Ação, que ocorre nesta sexta-feira e sábado (22 e 23) na Escola Municipal Jardim Olímpico II. Entre os bairros atendidos estão o Jardim Olímpico, Parque Flamboyant, Setor Tocantins, Parque São Jorge, Sítio Santa Luzia e Residencial Santa Luzia.

Durante a abertura oficial do evento na manhã desta sexta, o vice-prefeito Veter Martins informou que a  expectativa é que 45 mil moradores sejam beneficiados de forma direta e indireta  nesta edição. Ele lembrou que desde o início da ação mais de  mil 240 mil pessoas foram atendidas.  “A importância do Prefeitura em Ação é refletido nos números de cidadãos beneficiados. Desde que iniciamos já foram feitos mais de 200 mil atendimentos e nesta 14ª edição chegaremos a marca de 45 mil, se tornando uma marca da gestão”, sublinhou Veter que na ocasião representava o prefeito Gustavo Mendanha.

Veter lembrou que a gestão do prefeito Gustavo Mendanha está bem avaliada pela população justamente pelo compromisso em oferecer serviços de qualidade. “A pesquisa divulgada nesta quinta-feira mostra que o prefeito está no caminho certo e tem responsabilidade com nossa população, estando cada vez mais perto do povo, levando uma série de benefícios diariamente e com mais força durante os mutirões do Prefeitura em Ação, que já beneficiou 13 regiões diferentes da cidade e retornou nesta 14ª edição para a região do Jardim Olímpico e Santa Luzia”, disse ele após passar por todos os standes das secretarias envolvidas, agradecendo os servidores e ouvindo as demandas dos moradores.

“Estou feliz com mais essa ação aqui na nossa região. Muitas pessoas têm dificuldade de se deslocar até os vários órgãos da Prefeitura e hoje ela veio até o povo”, disse o representante da região, vereador Almeidinha. A abertura contou com a presença de diversos secretários municipais e do deputado estadual Delegado Eduardo Prado que garantiu destinação de emenda para o município. “Tenho carinho pelo povo de Aparecida e vou trabalhar para trazer emendas com objetivo de ajudar na continuidade desse trabalho que é tão importante para a população”, declarou o parlamentar.

Ações – A região do Jardim Olímpico recebe as equipes da Prefeitura deste a última segunda-feira, 18, quando teve o início dos serviços indiretos de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano, Trânsito, Saúde e Meio Ambiente. Dentre as ações realizadas pela equipe que contou com mais de mil servidores municipais estavam a urbanização e paisagismo da Avenida Jataí/EN01, roçagem, limpeza de lotes e varrição das ruas, troca de lâmpadas, recuperação de meio-fio, manutenção e revitalização da sinalização de trânsito, tapa-buraco, recapeamento das vias mais danificadas e arrastão de combate à dengue com visita a mais de 10 mil casas.

Além destas ações, mais de 100 lideranças e moradores de destaque da região foram homenageados pela administração pelos serviços prestados à comunidade. Também foram realizadas apresentações culturais com a Banda Sinfônica de Aparecida, entrega dos prêmios aos vencedores do Calendário Ambiental e visitas às escolas da região pelo prefeito Gustavo Mendanha e todo o staff da prefeitura, que fez a entrega de uma geladeira literária. Os comércios da região também receberam a visita dos agentes da Casa do Empreendedor que está fazendo uma mapeamento das principais demandas dos empresários.

Moradores aprovam mutirão de atendimentos

Durante o mutirão desta sexta-feira (22) e sábado (23), a população contará com diversos serviços da prefeitura como assessoria jurídica, cadastro para programas sociais, como o Bolsa Família, por meio do CadÚnico, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4 e muito mais.

A auxiliar de limpeza Maria Antônia de Sousa, de 28 anos, aproveitou a ocasião para se cadastrar no Bolsa Família. “Estou gostando muito. Os atendimentos foram de qualidade e ainda gratuitos. Muito bom ver a iniciativa da prefeitura em benefício de nós moradores que moramos mais distante dos órgãos públicos”, comentou a moradora.

Na área da saúde estão sendo ofertados atendimentos de oftalmologia, odontologia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, abordagem básica do fumante (teste de intoxicação) e  saúde mental, além de orientações sobre dengue e vigilância sanitária. A dona de casa Karla da Conceição, 25, chegou cedo para garantir o atendimento oftalmológico. “Eu ia pagar R$ 100 em uma consulta, pois estava sentindo muita dor de cabeça. Minha vizinha me contou que teria o mutirão aqui no bairro, então resolvi aproveitar e economizar. Já fui atendida e estou indo embora. O atendimento foi rápido e todos muito gentis”.

A novidade desta 14° edição é o retorno da emissão de carteira de identidade e de trabalho. Neste primeiro dia foram distribuídas 100 senhas e uma das pessoas que aproveitou a oportunidade foi à costureira Dalila Tavares, que foi até o evento tirar a segunda via da identidade. “Cheguei às 7h30 e eles tiveram o cuidado de não nos deixar lá fora esperando. As senhas já foram distribuídas e o atendimento está sendo rápido e de qualidade. São 8h40 e solicitei minha identidade, foi muito rápido. Obrigada Prefeitura”, disse.

As crianças também aprovaram o espaço recreativo. “Já comi algodão-doce e pipoca e agora estou indo jogar pebolim e depois vou no pula-pula”, disse o pequeno Cauã da Silva. Quem também era toda sorrisos era a pequena Tainá Alves que pintou o rosto na oficina de cultura. “O tio fez uma borboleta linda no meu rosto e eu amei muito!”. A pequena Isadora de Morais se alegrou ao saber que o pula-pula era gratuito. “Eu vou no brinquedo da feira, mas lá meu pai tem que pagar e às vezes ele não tem muito dinheiro. Então vou aproveitar bastante para pular aqui e me divertir”, contou ela sorrindo.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)