Prefeitura em Ação chega a região do Jardim Olímpico nesta segunda-feira, 29

Por Rafael Freitas

28 de novembro de 2021

Foto: Enio Medeiros

O mutirão vai atender os moradores do Jardim Olímpico, Parque Flamboyant, Parque Trindade, Setor Tocantins, Parque São Jorge, Sítio Santa Luzia, Residencial Santa Luzia, Jardim dos Buritis, Jardim Pomares e outros. Mais de 50 mil moradores da região serão beneficiados.

O prefeito explica ainda que a decisão da retomada do Prefeitura em Ação passou por discussão no Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de Aparecida, que considerou o momento adequado para o retorno responsável do programa em razão do avanço da vacinação e redução dos indicadores da Covid-19 no município.

De segunda a sexta, as secretarias realizarão vários serviços essenciais diretos e indiretos serão realizados na região do Jardim Olímpico. Durante a semana, dezenas de serviços essenciais serão realizados nos bairros, como ações de limpeza urbana, roçagem, remoção de entulhos, poda de árvores, revitalização da sinalização de trânsito, troca de lâmpadas, limpeza de bueiros, tapa-buraco, combate à dengue, etc.

E na sexta e sábado, dias 3 e 4 de dezembro, toda a estrutura da gestão municipal será levada para a Escola Municipal Jardim Olímpico, onde serão realizados os atendimentos direitos à população.

Atendimentos

Na sexta e sábado, dias 3 e 4 de dezembro, das 8h às 14h, mais de 120 tipos de atendimentos gratuitos serão oferecidos à população nas dependências da Escola Municipal Jardim Olímpico II, situada na Avenida X-60 com Rua X-24, no Setor Tocantins.
A população terá acesso gratuito de exame oftalmológico, atendimento odontológico, avaliação nutricional (IMC), emissão e atualização do Cartão SUS, aferição de pressão arterial e glicemia, orientação jurídica, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sistema Municipal do Emprego (SIME), inscrição para cursos de qualificação, emissão de Cartões PCD e Idoso.
Os moradores também receberão orientações e cadastro para o microempreendedor (MEI), atualização do Cadastro Único, orientações para emissão de alvarás (obras e uso do solo), licenciamentos, atendimento da Defesa do Consumidor, cadastro para programa de moradia, agendamento de benefícios do INSS, etc.

Também serão oferecidos corte de cabelo, design de sobrancelha e maquiagem. Além disso, no stand das secretarias de Educação, Cultura e Esporte as crianças poderão participar de atividades de pintura e artesanato, brincadeiras, jogos e atividades esportivas, com direito a pipoca e algodão doce.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) fará um trabalho de conscientização para preservação do Meio Ambiente. As equipes de Educação Ambiental vão recolher materiais recicláveis, eletrônicos e pilhas descartáveis no stand da secretaria e distribuir mudas nativas e frutíferas à população.