Prefeitura em Ação chega à sua 4ª edição no Bairro Independência e região

29 de setembro de 2017

Abertura da prestação de serviços foi marcada ainda pela entrega de duas ambulâncias ao SAMU.

Aparecida de Goiânia, 02 de outubro de 2017 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, deu início nesta segunda-feira, 02, na na Avenida Atlântica, à 4ª edição do programa “Prefeitura em Ação”. O atendimento terá início com serviços de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, como limpeza e roçagem de áreas e vias; poda de árvores; pintura de meio fio; revitalização de sinalização, iluminação, praças e demais áreas de lazer; limpeza de bocas de lobo; entre outros.

“Nosso objetivo é realizar um mutirão por mês e assim melhorar ainda mais os serviços ofertados. Queremos em toda edição, superar a última. E como a última foi um sucesso realizando atendimento em dois dias, dessa vez vamos repetir a dose. Tenho  certeza que minha equipe tem trabalhado muito para que o desempenho desse programa seja satisfatório e montaremos novamente uma grande estrutura para realizar os atendimentos de todas as áreas da administração”, destacou Gustavo Mendanha que despachará do local na sexta-feira (06) e no sábado (07).

Cerca de 150 mil pessoas que vivem na região do Bairro Independência – incluindo os setores Cidade Livre, Jardim Riviera, Comendador Walmor e Conde dos Arcos – serão beneficiados por esses serviços. Já na sexta e no sábado, dias 6 e 7 de outubro, o mutirão se volta ao atendimento direto à população. A estrutura para receber o público será montada no mesmo local e a expectativa é de que pelo menos 15 mil pessoas procurem os serviços de saúde, odontologia, jurídicos e de assistência social que serão oferecidos.

“A decisão por dois dias de serviços, ao invés de um, é para que cada vez mais, possamos atender um numero maior de cidadãos. Fazemos esse serviço para povo, pelo povo”, salientou o secretário de Governo e vice-prefeito, Veter Martins, responsável pela realização do evento.

Também serão disponibilizadas vacinas; serviço de aferição de pressão e glicemia; emissão de Carteira de Identidade e carteira de trabalho; atendimento jurídico; cadastro no programa Bolsa Família; DPVAT; encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine; emissão do cartão e passaporte do idoso; do cartão PNE; emissão de alvará simplificado, uso de solo e cartão SUS; escova e corte de cabelo; distribuição de mudas e fotos 3×4.

A 4ª edição do mutirão também será dedicada ao Dia da Criança. Por isso, além da distribuição de pipoca e algodão doce, uma grande quantidade de brinquedos, como pula pula e cama elástica, estarão à disposição dos pequenos. Os atendimentos serão realizados das 8 às 17 horas na sexta-feira e das 8 às 15 horas no sábado. Durante os dois dias, enquanto aguardam pelos serviços, os visitantes se distrairão ainda com atrações culturais do próprio município de Aparecida e região.

O evento desta segunda-feira contou com as presenças da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, dos vereadores e os líderes da região vereador Izzac Martins (PR) e Aldivo Araújo (PPS) e  secretários municipais, trabalhadores e população em geral. “Nós moradores da região estamos contentes com a realização deste mutirão. É sem dúvida uma das maiores açoes da Prefeitura nessa atual gestão”, disse Izzac. “As benfeitorias são importantes para dar mais dignidade à população. Agradeço de coração os serviços prestados para nossa região”, acrescentou Araújo.

AMBULÂNCIAS – Durante a abertura da 4ª edição do Prefeitura em Ação, o prefeito Gustavo Mendanha fez a entrega de duas ambulâncias destinadas ao atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Aparecida (SAMU). Os dois veículos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares e vãos beneficiar toda a população do município. O investimento total foi de R$ 352 mil.

EDIÇÕES- As três primeiras ações do mutirão foram realizadas na região do Santa Luzia, Cidade Satélite São Luiz e Garavelo respectivamente. De acordo com as do programa, secretário de Governo e vice-prefeito, Veter Martins, o Prefeitura em Ação tem como objetivo ampliar o acesso da população a serviços. “Ao todo, pelo menos  30 mil pessoas foram diretamente beneficiadas nas primeiras edições. Queremos ampliar ainda mais esse número nas próximas edições e assim atender ainda mais a população com serviços gratuitos”, finalizou o vice-prefeito.