Moradores da região da Vila Maria são beneficiados com diversos serviços públicos em mais um Prefeitura em Ação

Por Rackel Vieira

25 de junho de 2018

Por Rackel Vieira

25 de junho de 2018

Foto: Claudivino Antunes

O setor Vila Maria e região recebe a partir desta segunda-feira, 25, a 9ª edição do Prefeitura em Ação. Ao longo desta semana cerca de mil servidores municipais estarão trabalhando na manutenção e limpeza dos bairros Vila Maria, Parque América, Residencial Cândido de Queiroz, Parque Santa Cecília, Jardim Bonança e Jardim Paraíso. Para encerrar o mutirão, na sexta-feira (29) e sábado (30), a população vai contar com centenas de atendimentos que envolvem todas as secretarias da administração municipal, tais como Saúde e Assistência Social.

O vice-prefeito e coordenador do programa Prefeitura em Ação, Veter Martins,  participou da abertura dos serviços na manhã desta segunda-feira, 25, e anunciou as melhorias na região. “Serão realizados roçagem de lotes baldios, recapeamento asfáltico, revitalização da sinalização de trânsito, pintura de meio-fios, troca de lâmpada, tapa-buraco, poda de árvore, varrição, entre outros.  A região da Vila Maria vai ganhar ainda uma nova praça que está sendo implantada no cruzamento da Avenida Odorico Neri com a Rua Heno Jácome”, ressaltou o vice-prefeito na presença dos colaboradores do município e dos moradores.

Veter destacou ainda que em um ano, o programa já contabiliza 163.222 atendimentos. “A intenção do Prefeitura em Ação, desde seu lançamento, é de levar todos os serviços da administração, ao mesmo tempo e no mesmo lugar, para mais perto da população de forma ágil e gratuita. Além disso, é uma forma do prefeito Gustavo Mendanha ouvir as demandas dos moradores pessoalmente, visitando, durante uma semana, os comerciantes e os prédios públicos de cada região”, explicou.

A comerciante do setor Jardim Paraíso, Tânia Samira, comemorou a chegada dos serviços públicos em seu bairro. “Isso demonstra que a Prefeitura está cuidando da cidade. Acho ótimo pois representa mais dignidade aos moradores e que o poder público está trabalhando ao nosso favor”, pontuou a moradora.

O vereador Manoel Nascimento (DEM) representou o Legislativo municipal na solenidade e enfatizou a importância da ação. “Fico muito satisfeito, pois a população desta região precisava de uma atenção do poder público. Esse programa é muito importante, porque é através dele que a Prefeitura consegue captar as necessidades de cada região, promover benfeitorias na cidade e atender os mais carentes”, salientou o parlamentar ao lado dos vereadores João Santana (PRP) e Almeidinha (MDB).

Mutirão de Atendimentos

Nesta sexta-feira, 29, das 8h às 15h e no sábado, 30, das 8h às 14h, será realizado o mutirão de atendimentos na Avenida Odorico Nery, quadra PRC, lote 01, no Campo de Futebol do bairro Vila Maria. A população será beneficiada com atendimentos em todas as áreas do município como assessoria jurídica, cadastro para o programa Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, escova e corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, exames, consultas e outros serviços. Ainda na sexta-feira, às 19 horas, o prefeito Gustavo Mendanha vai homenagear os pioneiros da região.

160 mil pessoas são atendidas em um ano do Prefeitura em Ação

A edição de número um, no Sitio Santa Luzia, realizou 8.123 atendimentos nos bairros: Tocantins, Jardim Bela Vista, Parque Flamboyant, Jardim Olímpico, Parque Trindade 1, 2 e 3, Jardim Verde Vale, Jardim dos Buritis e Setor Nossa Senhora de Lourdes. Em agosto de 2017 nos setores Cidade Satélite São Luiz, Conjunto Cruzeiro do Sul, Jardim Luz, Jardim Nova Era, Jardim Maria Inez, Jardim Mont Serrat e Bela Morada 8.880 atendimentos foram feitos. No mês seguinte, nos dias 1º e 2, foi a vez dos bairros Garavelo, Buriti Sereno e Jardim Tropical, onde 13.780 serviços foram feitos. No início de outubro Cidade Livre, Bairro Independência, Jardim Riviera, Comendador Walmor e Colina Azul foram os beneficiados e 18.338 atendimentos foram realizados.

A 5ª edição foi realizada no Jardim Alto Paraíso e moradores do Himalaia, Jardim Dom Bosco II, Vila Delfiore e Vila Romana também foram beneficiados com os 7.026 atendimentos. Em março Cidade Vera Cruz I, Papillon Park, Veiga Jardim, Mansões Paraíso, Jardim Itapuã, Parque Floresta e Alva Luz foram os bairros beneficiados com o expressivo número de 36.912 atendimentos. A 8ª e última edição realizou 31.129 serviços no Madre Germana I, Vila Isaura, São Conrado, Jardim Dom Bosco I e Jardim dos Ipês.