Prefeitura em Ação completa dois anos e atinge marca histórica de mais de 350 mil atendimentos

Por Josiane Coutinho

29 de junho de 2019

Por Josiane Coutinho

29 de junho de 2019

Foto: Rodrigo Estrela

Com serviços nas áreas da saúde, beleza, assistência social, infraestrutura e jurídica o Prefeitura em Ação beneficiou moradores da região do Cruzeiro do Sul. O encerramento das atividades da 17ª edição ocorreu neste sábado, 29, em estrutura montada no Escola Municipal Senador Albino Gonçalves Boaventura, no Jardim Maria Inês. “Em 17 edições nós percorremos mais de 200 bairros da cidade cumprindo nosso papel, que é o de cuidar do município e das pessoas. Nosso objetivo é sempre de melhorar a oferta de serviços à comunidade e a cada edição notamos essa evolução”, disse o prefeito Gustavo Mendanha.

Segundo ele, reforçar a presença física dos protagonistas dos serviços públicos junto ao cidadão tem sido a marca da gestão. “São dois anos desde o início do programa e de lá para cá realizamos 17 edições com milhares de atendimentos diretos e indiretos. Estou muito feliz pela oportunidade de ajudar e estar próximo das pessoas da nossa cidade, algo que gosto muito. E por meio do diálogo tenho buscado ser mais assertivo nas decisões que afetam diretamente na vida dos moradores de Aparecida”, explicou o prefeito que estava acompanhado do vice-prefeito Veter Martins e de secretários e vereadores municipais.

Gustavo reforçou que a missão do poder público é cuidar das pessoas e da cidade. “Temos a sensibilidade de perceber que muitos cidadãos têm dificuldade de ir até as sedes das secretarias em busca de serviços, por isso, nós trouxemos a prefeitura e parceiros até a população por meio deste programa que tem se mostrado, a cada edição, um acerto de nosso governo”, disse o gestor. Presente na solenidade de encerramento da 17ª edição do mutirão de serviços, o vereador da região, André Fortaleza enalteceu a importância dos trabalhos realizados pela prefeitura. “São vários benefícios que proporcionam melhorias para os moradores. É uma forma de nos aproximarmos ainda mais da população”, salientou ele ao lado dos também vereadores William Panda, Athaíde Neguinho e Almeidinha.

Economia para a população

Levar os serviços públicos para próximo dos moradores gera, principalmente, economia para o cidadão. O motoboy Marcos Fernandes de Souza, de 51 anos, buscou atendimento oftalmológico na estrutura montada pela Prefeitura na Escola Municipal Senador Albino Boaventura. Ele, que mora no setor Santa Luzia,  destacou a importância da prefeitura levar atendimentos até os bairros. “É muito importante porque temos uma população necessitada que não tem condições de pagar um exame particular e precisa do apoio do poder público, principalmente o municipal. Esse tipo de ação é muito importante para a sociedade”, disse ele ressaltando que aproveitou o mutirão mesmo não sendo a região que mora.

Quem também aproveitou o Prefeitura em Ação foi a cuidadora de idosos Josélia Leonel Silva, moradora do Marista Sul. Na oportunidade, ela buscou atendimento psiquiátrico. “Montar a prefeitura em um bairro ajuda muito as pessoas porque tem muitos serviços em um único lugar. Então é muito bom pra gente que precisa, pois economizamos no deslocamento”, declarou. Moradora da região, a senhora Ana Elisa de Souza foi uma das centenas de pessoas atendidas no Espaço da Beleza. “Como moro aqui pertinho, no Jardim Luz, aproveitei para cortar o cabelo de graça”, contou ela sorridente com o cabelo novo.

Sem pausa

o Prefeitura em Ação deixa a região do Cruzeiro do Sul e parte para outra parte da cidade. “A população é atendida diretamente e indiretamente. Os atendimentos diretos são realizados nos locais durante os dois dias de ação e os demais são serviços de limpeza, troca de lâmpadas, roçagem, manutenção da sinalização de trânsito, tapa-buraco e recapeamento de ruas. A próxima edição será no final do mês de julho e já estamos avaliando a  região que receberá o Prefeitura em Ação. Até o fim do ano, pelo menos mais cinco ações serão realizadas, beneficiando toda a população de Aparecida”, explicou o coordenador Júlio Lemos.