Prefeitura em Ação completa um ano com mais de 160 mil atendimentos realizados

Por Klau Bueno

22 de junho de 2018

Por Klau Bueno

22 de junho de 2018


Foto: Wigor Vieira

Data será celebrada com 9ª edição na Vila Maria e região

Quando foi planejado nos primeiros meses de 2017 pela gestão que assumia o comando de Aparecida de Goiânia, o mutirão Prefeitura em Ação tinha a intenção de levar todos os serviços da administração e outros ao mesmo tempo para perto da população de forma ágil e gratuita. A primeira edição aconteceu em junho de 2017 e é com muita honra que a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Governo, contabiliza nesses 12 meses do projeto inédito no município 163.222 atendimentos nas mais diversas áreas.

A cada novo Prefeitura em Ação o número de moradores que procuram pelas atividades ofertadas nos dois dias aumenta. O recorde foi na 7ª edição, em abril, quando 39.034 atendimentos foram realizados na região do Jardim Tiradentes, que também contemplou moradores dos bairros Jardim Cascata e Residencial Anhembi.

Para celebrar a marca de um ano a Prefeitura de Aparecida convida agora os moradores da Vila Maria e região, que ainda não receberam os benefícios do mutirão. A 9ª edição chega na próxima segunda-feira, 25, às 8 horas com o início dos serviços. Durante toda a semana serão realizados roçagem de lotes baldios, recapeamento asfáltico, revitalização da sinalização de trânsito, pintura de meio-fios, troca de lâmpada, tapa-buraco, poda de árvore, varrição, entre outros.

Já na sexta-feira, 29, das 8 da manhã às 15 horas e no sábado, 30, até das 8 às 14 horas a população será beneficiada com atendimento jurídico, cadastro para o programa Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, escova e corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, exames, consultas e outros serviços. Ainda na sexta-feira, às 19 horas, o prefeito Gustavo Mendanha vai homenagear os pioneiros da região.

A estrutura será montada na Avenida Odorico Nery, quadra PRC, lote 01, no Campo de Futebol, mas quem mora nos bairros Residencial Cândido de Queiroz, Parque Santa Cecília, Jardim Bonança e Jardim Paraíso pode aproveitar. As senhas são limitadas e serão distribuídas entre 6h30 e 7h30 da manhã.

O coordenador do projeto, vice-prefeito Veter Martins, disse que “tudo isso é para oferecer maior comodidade para a população ao buscar um serviço público”. “Durante toda a semana a região da Vila Maria será beneficiada com trabalhos de limpeza e infraestrutura, e na sexta e sábado, o projeto levará mais de 130 tipos de serviços públicos, de forma gratuita.

A região da Vila Maria ainda vai ganhar uma praça novinha que está sendo finalizada no cruzamento da Avenida Odorico Neri com a Rua Heno Jácome. O secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida, Fábio Passagli, disse que o terreno era aberto e está sendo totalmente transformado. “Teremos campo de futebol, parque infantil , academia da terceira idade e uma pista de caminhada de 377 metros”. A área total da praça é de 1.905 metros.

Os serviços mais procurados são os da saúde: nas 8 edição, 43.062 atendimentos foram realizados (Foto: Claudivino Antunes)

Balanço das demais edições

A edição de número um, no Sitio Santa Luzia, realizou 8.123 atendimentos nos bairros: Tocantins, Jardim Bela Vista, Parque Flamboyant, Jardim Olímico, Parque Trindade 1, 2 e 3, Jardim Verde Vale, Jardim dos Buritis e Setor Nossa Senhora de Lourdes.

Em agosto de 2017 nos setores Cidade Satélite São Luiz, Conjunto Cruzeiro do Sul, Jardim Luz, Jardim Nova Era, Jardim Maria Inez, Jardim Monteserrat e Bela Morada 8.880 atendimentos foram feitos.

No mês seguinte, nos dias 1º e 2, foi a vez dos bairros Garavelo, Buriti Sereno e Jardim Tropical, onde 13.780 serviços foram feitos. No início de outubro Cidade Livre, Bairro Independência, Jardim Riviera, Comendador Waldor e Colina Azul foram os beneficiados e 18.338 atendimentos foram realizados.

A 5ª edição foi realizada no Jardim Alto Paraíso e moradores do Himalaia, Jardim Dom Bosco II, Vila Delfiore e Vila Romana também foram beneficiados com os 7.026 atendimentos. Em março Cidade Vera Cruz I, Papillon Park, Veiga Jardim, Mansões Paraíso, Jardim Itapuã, Parque Floresta e Alva Luz foram os bairros beneficiados com o expressivo número de 36.912 atendimentos.

A 8ª e última edição realizou 31.129 serviços no Madre Germana I, Vila Isaura, São Conrado, Jardim Dom Bosco I e Jardim dos Ipês.

Sugestão de pauta:

Assunto: Abertura da 9ª edição do Prefeitura em Ação

Data: 25 de junho de 2018 (segunda-feira)

Horário: 8 horas

Local: Avenida São João com Avenida Amendoeira, Parque Santa Cecília (em frente ao Condomínio Park América).

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)