Prefeitura em Ação contará com emissão de identidades

Por Silvio Junior

31 de julho de 2017

Por Silvio Junior

31 de julho de 2017

Foto: Divulgação

Aparecida de Goiânia, 31 de julho de 2017 – A 2ª edição do mutirão Prefeitura em Ação que tem início nesta terça-feira, 1º de agosto e se encerra no sábado, 05, poderá contar com a emissão de Carteiras de Identidade. A novidade se deve à parceria firmada entre a Prefeitura e o Instituto de Identificação da Polícia Civil do Estado de Goiás, em reunião realizada na última sexta-feira, 28. O vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins destacou a importância da parceria com o instituto.

“A reunião foi bastante produtiva e conseguimos fechar uma parceria importante para a população que precisa fazer um novo documento de identidade. E já neste sábado, dia do encerramento do 2º Prefeitura em Ação, que levará diversos serviços públicos, de forma gratuita, para a população da região do setor Cidade Satélite São Luis”, salientou o vice-prefeito que estava acompanhado do secretário de Transparência, Fiscalização e Controle, Einstein Paniago.

A emissão de carteiras de identidade é de responsabilidade do Governo do Estado por meio do Instituto de Identificação da Polícia Civil e caso já seja possível levar o serviço para o mutirão, haverá um caminhão dotado com a tecnologia necessária para registro dos dados e confecção dos documentos. “O Instituto de Identificação de Goiás tem um histórico de serviços prestados à população e já atua nas edições do Governo Junto de Você e Ação Global. Agora esse benefício somará aos demais do Prefeitura em Ação”, pontuou Einstein Paniago.

Mutirão – Durante toda esta semana os bairros Cidade Satélite São Luis, Bela Morada, Cruzeiro do Sul, Jardim Luz, Jardim Nova Era, Jardim Maria Inês e Jardim Mont Serrat receberão as equipes de limpeza e infraestrutura para proporcionar melhorias nos setores que são beneficiados neste segundo mutirão realizado pela Prefeitura de Aparecida. “Nosso objetivo é proporcionar uma cara nova para Aparecida, deixando a cidade mais limpa e funcional para os moradores”, destacou Veter Martins.

O mutirão envolve todas as secretarias da administração e beneficiará todos os bairros. Serão realizados, de segunda a sábado, serviços como limpeza das ruas, roçagem, poda de árvores, retirada de entulhos, troca de lâmpadas, recapeamento, revitalização de sinalização e pintura de meios fios. No sábado, dia 05, será montada uma grande estrutura na Praça Castro Alves, no Setor Cidade Satélite São Luis, para atendimento à população nas áreas de Saúde, Assistência, Trabalho, Justiça, e agora documento de identidade, entre outras.

Texto: Silvio Júnior e Rackel Vieira