Prefeitura em Ação faz atendimentos presenciais gratuitos nesta sexta e sábado

Por Allan David

2 de dezembro de 2021

Por Allan David

2 de dezembro de 2021

Foto: Claudivino Antunes

São mais de 120 serviços disponibilizados pela Prefeitura de Aparecida em stands que funcionarão das 8h às 14h, na Escola Municipal Jardim Olímpico, no Setor Tocantins

Mais de 120 tipos de serviços gratuitos estarão disponíveis à população nesta sexta (03) e sábado (04), das 8h às 14h, na Escola Municipal Jardim Olímpico II, em Aparecida, em atendimentos presenciais prestados pelo município no programa Prefeitura em Ação. A força-tarefa da Prefeitura de Aparecida oferece serviços como consulta médica, exame oftalmológico, encaminhamento para emprego e cadastro para programa de moradia.

A Escola Municipal Jardim Olímpico II fica localizada na Avenida X-60 com Rua X-24, no Setor Tocantins, na Região Leste de Aparecida. No local haverá stands onde a população poderá fazer também consulta odontológica, avaliação nutricional, emissão e atualização do Cartão SUS e aferição de pressão arterial e glicemia.

Profissionais da Prefeitura de Aparecida atenderão os moradores para fazer ainda atualização e inscrição no Cadastro Único, o chamado CadÚnico, que é requisito para o recém-criado programa Auxílio Brasil. Além disso, serão realizados orientação jurídica, encaminhamento ao mercado de trabalho através do Sistema Municipal de Emprego, inscrição para cursos de qualificação e emissão de Cartões PCD e Idoso.

A população também receberá orientações e auxílio no cadastro para o microempreendedor (MEI), instruções para emissão de alvarás (obras e uso do solo), licenciamentos, atendimento da Defesa do Consumidor e agendamento de benefícios do INSS, além de corte de cabelo, design de sobrancelhas e maquiagem.

As crianças poderão participar de atividades de pintura e artesanato, brincadeiras, jogos e atividades esportivas, com direito a pipoca e algodão doce. E serão distribuídas mudas nativas e frutíferas, além da coleta de materiais recicláveis, eletrônicos e pilhas.

“Assim como sempre fizemos, eu e o vice-prefeito Vilmar Mariano também estaremos lá para atender pessoalmente a população, ouvindo as demandas dos moradores, dialogando e solucionando os problemas daquela região, beneficiando diretamente cerca de 50 mil pessoas”, informa o prefeito Gustavo Mendanha.

Essa é a 25ª edição do Prefeitura em Ação. Além dos atendimentos diretos à população, a Prefeitura de Aparecida faz desde segunda (29/11) uma força-tarefa para dar manutenção nas ruas dos bairros Jardim Olímpico, Parque Flamboyant, Parque Trindade, Setor Tocantins, Parque São Jorge, Setor Sítios Santa Luzia, Residencial Santa Luzia, Jardim dos Buritis, Jardim Pomares e Jardim Bela Vista.