Prefeitura em Ação intensifica serviços de manutenção e limpeza no setor Santo André e região

Por Rackel Vieira

22 de julho de 2019

Por Rackel Vieira

22 de julho de 2019

Foto: Claudivino Antunes

A expectativa é que nesta 18ª edição do programa mais de 20 mil pessoas sejam beneficiadas de forma direta e indireta com os serviços

Começou nesta segunda-feira, 22, a 18ª edição do mutirão de serviços Prefeitura em Ação. Durante toda esta semana, 11 bairros da região do Setor Santo André serão beneficiados com dezenas de serviços de infraestrutura, trânsito, desenvolvimento urbano e de combate à dengue. A abertura dos trabalhos foi realizada na Avenida Manoel Gomes esquina com a Avenida Adalberto Ferreira, no Setor Santo André, e contou com a presença do vice-prefeito Veter Martins, vereadores, secretários e também dos trabalhadores que atuarão na ação.

O mutirão de serviços irá atender os cerca de 20 mil moradores dos bairros Santo André, Jardim Ipanema, Jardim Cristal, Jardim Rio Grande, Jardim Esplanada, Jardim Copacabana, Residencial Solar Garden, Setor Araguaia, Maria Luiza, Solar Central Park e Pampulha. Dentro da programação desta 18ª edição, a população contará também com as ações de combate à dengue em todas as residências e comércios dos 11 bairros.

A moradora do setor Jardim Cristal, Maria de Lourdes Vieira Alves, 60, destacou a importância da Prefeitura intensificar os serviços em sua região. “Eu fico indignada com a forma da população sujar as ruas, não limpar seus lotes, atraindo mosquito da dengue e ainda colocando em risco a vida dos vizinhos. Então eu acho muito importante a intervenção do poder público, que além de conscientizar os moradores, deixa tudo bem bonito, limpinho e urbanizado para a gente de uma só vez”, comemorou a aposentada.

O vice-prefeito Veter Martins, ressaltou a alegria de poder promover mais uma edição do Prefeitura em Ação e beneficiar milhares de moradores de forma direta e indireta. “É um programa que tem dado certo e levado centenas de benefícios para a população. E a cada edição temos inovado e ofertado mais serviços para os moradores, mostrando que o mutirão é um grande acerto da gestão do prefeito Gustavo Mendanha”, destacou o vice-prefeito.

Segundo o coordenador Prefeitura em Ação, Júlio Lemos, a expetativa é que mais de 20 mil pessoas sejam beneficiadas direta e indiretamente com o programa. “A partir de hoje mil homens estarão nas ruas trabalhando para melhorar ainda mais a vida da população. Para encerrar esses serviços realizados nas ruas, teremos dois dias com mais de 125 serviços diretos disponíveis nesta sexta-feira e sábado, 26 e 27”, explicou.

O vereador Elias Junior (PDT) compartilhou a alegria com a chegada do Prefeitura em Ação no setor. “É com muita alegria e satisfação que recebemos as equipes da Prefeitura. Tenho acompanhado desde o início esse projeto que tem levado benfeitorias para a população aparecidense em diversos cantos da cidade e agora chegou a vez da nossa região ser beneficiada. Parabéns à administração municipal por fazer um trabalho diferenciado e trazido cada vez mais melhorias a cidade”, ressaltou o parlamentar que estava ao lado dos demais vereadores, William Panda, Hilário Giacometi e Rosildo Manoel.

Certificados – A entrega das homenagens de reconhecimento aos serviços prestados pelos moradores mais antigos e atuantes dos bairros beneficiados, será na quinta-feira, 25, às 18h30, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ana Barbosa da Costa, situada na Rua Ituiuba esquina com a Rua Engenheiro Luis Pargendler, no Setor Santo André, a entrega de certificados em homenagem aos líderes comunitários e pioneiros que ajudaram no desenvolvimento da região.

Mutirão – Também no Centro Municipal de Educação Infantil, na sexta-feira e sábado, 26 e 27, das 8h às 14h, a população será beneficiada com uma série de serviços da prefeitura como assessoria jurídica, cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, emissão de identidade e carteira de trabalho, atendimento odontológico e corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, consulta de oftalmologia, atividades recreativas para as crianças e outros serviços.