Prefeitura em Ação irá beneficiar mais de 35 mil pessoas na região do Morada dos Pássaros

Por Rodrigo Augusto

17 de janeiro de 2020

Por Rodrigo Augusto

17 de janeiro de 2020

Foto: Enio Medeiros

A primeira edição do Prefeitura em Ação deste ano será lançada na próxima segunda-feira, 20, a partir das 8h. A ação acontecerá no campo de futebol sintético do Setor Morada dos Pássaros. A expectativa da organização é atingir direta e indiretamente mais de 35 mil pessoas que moram em bairros da região beneficiada com essa 22ª edição, como o setor Morada dos Pássaros, Cidade Vera Cruz, Jardim Itapuã, Mansões Paraíso, American Park, Parque Floresta e Bairro Cardoso.

Ao longo de toda semana centenas de servidores das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Mobilidade, Infraestrutura e Saúde irão realizar ações como roçagem de lotes baldios, retirada de entulho, limpeza de ruas, poda de árvores, troca de lâmpadas, revitalização da sinalização de trânsito, pintura de meio fio, operação tapa buraco e recapeamento das principais vias dos bairros beneficiados entre outras ações como o combate ao Aedes.

“Essas ações melhoram a qualidade de vida das famílias que moram nos bairros beneficiados. Os serviços de limpeza, manutenção e infraestrutura mudam o visual dos bairros, melhoram a mobilidade, a segurança e também elevam autoestima da população local”, aponta o prefeito Gustavo Mendanha sobre o mutirão de serviços realizados pela Prefeitura de Aparecida.

Arrastão contra a dengue – Todas as residências e estabelecimentos comerciais dos bairros que receberão os serviços serão visitados pelos agentes de endemias que farão vistoria na operação de combate ao mosquito Aedes Aegypti que transmite Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. A visita também tem como objetivo conscientizar moradores sobre o risco das doenças e dos cuidados que cada um deve ter para evitar a proliferação do mosquito.

Durante cada edição do Prefeitura em Ação, o prefeito Gustavo Mendanha visita os bairros beneficiados, conversa com líderes comunitários e moradores para entender melhor a realidade da região. Segundo ele, essa iniciativa aproxima o cidadão da administração da cidade. “Na semana do Prefeitura em Ação, nosso gabinete se torna itinerante, percorrendo os bairros que recebem os serviços. Assim, conseguimos ouvir de perto as reivindicações da população. Essa proximidade contribuiu para que possamos estabelecer prioridades para os bairros”, explica o gestor municipal.

Atendimentos

Além dos serviços de limpeza e infraestrutura, o Prefeitura em Ação também oferece mais de 120 tipos de atendimentos gratuitos à população. Nesta edição, eles serão disponibilizados na sexta-feira, 24, e no sábado, 25, na Escola Municipal Ari Caetano localizada na Avenida B, no Setor Cidade Vera Cruz.

Serão disponibilizados exames oftalmológicos, emissão de documentos como Carteira de Identidade, Passaporte e Cartão do Idoso, ultrassonografia para gestantes, atendimento odontológico, encaminhamento ao mercado de trabalho através do SINE, doação de mudas, assistência jurídica, foto 3×4, orientações nutricionais, atividades culturais e outras.

A organização do Prefeitura em Ação destaca que alguns atendimentos como, por exemplo, emissão de documentos e consultas odontológicas são realizados mediante disponibilidade de vagas e distribuição de senhas. Assim, os interessados devem chegar mais cedo ao local do evento.