Prefeitura em Ação leva estrutura da administração para região do Aeroporto Sul nesta sexta e sábado, 07 e 08

Por Daniela Ribeiro

6 de dezembro de 2018

Por Daniela Ribeiro

6 de dezembro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

A expectativa é atender cerca de 50 mil moradores de 11 bairros da região durante toda a semana

Desde a última segunda-feira, 09, os moradores da região leste do setor Aeroporto Sul de Aparecida de Goiânia estão recebendo na porta de suas casas os serviços de limpeza, roçagem, poda de árvores, manutenção da iluminação, pintura de meio-fio, tapa-buraco, varrição, sinalização e recapeamento. Nesta sexta-feira, 07, e no sábado, 08, é a vez do mutirão de atendimentos, que realizará nesses dois dias, centenas de serviços   da administração pública na estrutura montada nas dependências da Escola Municipal Santa Tereza de Ávila na Rua 208, qd 37, s/n, setor Aeroporto Sul.

A abertura do mutirão e início dos atendimentos, nos dois dias, será realizada às 8h e o encerramento às 14h. Serão disponibilizados, gratuitamente, para os quase 50 mil moradores dos bairros Aeroporto Sul, Loteamento Ribeira Sul, Residencial Serra das Brisas, St. Belo Horizonte, Residencial Caraíbas, Jardim das Hortências, Residencial Araguaia, Residencial Norte Sul, Setor Dos Bandeirantes, Residencial Pôr-do-Sol e Fazenda Dourados atendimentos na área da Saúde, Educação, Trabalho, Assistência Social, Jurídico, dentre outros.

“Cerca de mil servidores municipais executam durante toda a semana serviços de infraestrutura, manutenção da iluminação, revitalização da sinalização, roçagem e limpeza urbana nos 11 bairros que compõem a região. E nestes dois últimos dias, levamos toda a administração municipal para o bairro Aeroporto Sul, ofertando serviços gratuitos para a população, diminuindo a distância entre o poder público e os moradores”, comunicou o prefeito Gustavo Mendanha, que também levará seu gabinete para a Escola a fim de atender e ouvir as demandas dos aparecidenses.

Como parte das ações, o prefeito anunciou a reforma de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e assinará a ordem de serviço para a construção de uma praça. Também foram instalados quebra-molas em vias importantes do bairro, recuperada a sinalização de trânsito, feitos serviços de tapa-buraco, manutenção de meio-fio, troca de lâmpadas, roçagens, limpeza de ruas, dentre outros serviços essenciais para a população. “E a partir das 19h desta sexta-feira, 07, vamos realizar a tradicional entrega de homenagens aqueles que ajudaram no desenvolvimento da região”, sublinhou o coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos.

Atendimentos gerais – Serão realizados atendimentos gratuitos à população, com cadastro para o programa Bolsa Família e CadÚnico, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, exame oftalmológico, brincadeiras para as crianças e outros serviços públicos.