Prefeitura em Ação: mutirão no Cruzeiro do Sul e região beneficia mais de 60 mil moradores

Por Allan David

26 de março de 2022

Por Allan David

26 de março de 2022

Foto: Claudivino Antunes

Durante esta semana, a força-tarefa da Prefeitura de Aparecida prestou serviços em cinco bairros da localidade, dando manutenção nas ruas e atendendo os moradores pessoalmente, com mais de 130 tipos de serviços, todos eles gratuitos

Mais de 60 mil moradores da região do Cruzeiro do Sul foram beneficiados direta e indiretamente, nesta semana, com os serviços executados no 30º mutirão Prefeitura em Ação, realizado pela Prefeitura de Aparecida abrangendo, nesta etapa, os bairros Cidade Satélite São Luiz, Bela Morada, Estoril e Nova Era, além do Cruzeiro do Sul.

Só nesta sexta-feira (25) e sábado (26), as equipes da Prefeitura de Aparecida realizaram 12 mil serviços em atendimentos diretos prestados aos moradores na Escola Municipal Cidade Satélite São Luiz, localizada no setor que carrega esse mesmo nome.

Os números são de balanço prévio da Secretaria de Ação Integrada, responsável pela coordenação do programa Prefeitura em Ação, criado pela atual gestão municipal.

Moradores de diferentes bairros e de todas as faixas etárias aproveitaram os atendimentos diretos para colocar a saúde em dia e resolver pendências burocráticas. É o que fez o casal Olinda Xavier Batista, de 67 anos, e William Batista de Sousa, 62, do bairro Veiga Jardim 2.

Senhor William e dona Olinda, do Veiga Jardim 2: “Mutirão ajuda muito” – Foto: Claudivino Antunes

Operado recentemente no joelho, William procurou o estande da Secretaria de Assistência Social para se cadastrar no CadÚnico. Ele busca um auxílio para ajudá-lo a manter a casa enquanto se recupera e volta para o trabalho, para garantir o sustento da família.

“A gente pensa em receber algum benefício”, resumiu William após se inscrever no CadÚnico. Ao lado de dona Olinda, companheira de décadas, ele parou no balcão também da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito, de onde já saiu com o Cartão do Idoso na mão. “Isso ajuda muito”, agradeceu William com o seu cartão para estacionamento.

Conheça outros serviços prestados no Prefeitura em Ação:

Prefeitura em Ação no Cidade Satélite São Luiz inicia atendimentos aos moradores

Representando o prefeito Gustavo Mendanha, o vice-prefeito Vilmar Mariano atendeu a população no Prefeitura em Ação neste sábado. Ele explicou que o programa busca “fazer com que o povo de Aparecida tenha o sentimento de ser bem atendido pelo poder público.”

E o secretário de Ação Integrada, Vanilson Bueno, complementou: “O Prefeitura em Ação tem ajudado muitas regiões que estão necessitando dos serviços da Prefeitura. Nesta edição, atendemos mais de 60 mil moradores aqui, na região do Cruzeiro do Sul”.

Durante os trabalhos deste sábado, Vanilson e Vilmar Mariano também entregaram a lideranças comunitárias certificados de reconhecimento da Prefeitura de Aparecida à dedicação deles para com o bem-estar da população aparecidense.

Vilmar Mariano agradeceu pelo trabalho cotidiano feito pelas lideranças comunitárias – Foto: Claudivino Antunes

“Isso nos fortalece para estar lutando no dia a dia no movimento comunitário e auxiliando o gestor, o prefeito e demais autoridades na cidade”, agradeceu o presidente da Federação Goiana de Associações de Moradores, Claudionor Ferreira dos Santos, um dos condecorados com o certificado.

O Prefeitura em Ação é realizado em parceria com a Câmara Municipal e instituições privadas. Durante uma semana inteira, de segunda a sábado, o mutirão beneficia a população nos bairros com serviços de manutenção nas ruas e atendimentos diretos, na sexta e no sábado, onde são realizados mais de 130 tipos de serviços, todos eles gratuitos.

Mais serviços realizados nesta semana:

Ruas de 7 bairros recebem restauração de sinalização de trânsito