Prefeitura em Ação na região do Independência Mansões segue com atendimentos neste fim de semana

Por Allan David

27 de janeiro de 2022

Por Allan David

27 de janeiro de 2022

Foto: Jhonney Macena/Arquivo

Nesta sexta (28) e sábado (29), o município oferecerá consultas com oftalmologista, cadastro no CadÚnico e inscrição para escritura da casa própria; veja a programação

A força-tarefa do programa Prefeitura em Ação segue intensificando, nesta semana, a prestação de serviços do município de Aparecida à população do setor Independência Mansões e região. Os atendimentos continuam nesta sexta, 28, e sábado, 29, com consultas oftalmológicas, cadastro e atualização no CadÚnico, inscrição para receber escritura da casa própria e outros serviços.

Os atendimentos diretos aos moradores ocorrem das 8h às 13h, no EMEI Professora Wilsonina de Fátima, localizado na Rua 55, nº 482, Bairro Independência Mansões. Confira a programação abaixo.

Entre os principais serviços que serão oferecidos nesta sexta estarão os atendimentos do programa Aparecida Legal (de concessão de escrituras de imóveis cujos lotes foram doados pelo município às famílias em gestões anteriores a atual). Esse serviço, especificamente, será realizado das 8h às 17h, com vagas limitadas para garantir o distanciamento social. Serão distribuídas senhas de atendimento.

E ainda na sexta haverá mais serviços como consultas oftalmológicas; cadastro e atualização no CadÚnico, que dá acesso a benefícios do Governo Federal; e orientações jurídicas.

No sábado, além desses serviços, ocorrerá distribuição de mudas de plantas do cerrado e balcão tira-dúvidas da Casa do Empreendedor Itinerante. Esse atendimento para microempreendedores, no caso, ocorrerá na Praça do CRAS Nova Cidade, das 8h às 13h.

“Iniciamos essa 27ª edição do Prefeitura em Ação com a proposta de prestar os serviços de forma descentralizada, escalonando os atendimentos durante a semana. É um meio de alcançar o maior número de moradores de forma segura, sem aglomerações, respeitando todos os protocolos contra a Covid”, explica o prefeito Gustavo Mendanha.

Vacinação infantil contra Covid

Jonatas, 9 anos, 1º aluno do EMEI Wilsonina vacinado na unidade contra Covid: “não tive medo” – Foto: Enio Medeiros

A novidade hoje (27) foi a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid. A imunização infantil contra o novo coronavírus já ocorre nas escolas de Aparecida desde a semana passada, e, agora, foi realizada pela 1ª vez dentro do Prefeitura em Ação, no EMEI Wilsionina. Puderam se vacinar alunos da escola e crianças que moram na região.

“Eu achei bom [ter tomado a vacina]; não tive nenhum medo. Fiquei nervoso na hora, mas quando eu vi, já vacinou”, disse o garoto Jonatas, de 9 anos, matriculado no 5º ano. Com autorização dos pais, ele foi primeiro aluno do EMEI Wilsonina vacinado hoje.

Mãe da pequena Isabela, de 5 anos, Edilena Tavares Silva, que mora no Independência Mansões, fez questão de levar a filha para se vacinar. “É uma espera muito grande pra todos nós se livrar (sic) logo, pra continuar a vida normal”, resumiu ela.

Desde segunda (24), o Prefeitura em Ação está com equipes fazendo também limpeza e manutenção nas ruas e praças do Independência Mansões e dos bairros Nova Cidade, Jardim Florença, Jardim Riviera, Parque Hayala e Setor Comendador Walmor. Nesta frente de serviços são feitos, por exemplo, roçagem de lotes baldios, operação tapa-buracos, poda de árvores e trocas de lâmpadas nos postes.

Confira a programação desta sexta e sábado:

Sexta, 28

Atendimentos do Aparecida Legal (regularização fundiária)

Local: Quadra de esportes do EMEI Professora Wilsionina

Consultas com oftalmologista

Cadastro e atualização do CadÚnico

Distribuição de mudas

Orientações jurídicas

Casa do Empreendedor Itinerante

Local: Praça do CRAS Nova Cidade

Sábado, 29

Atendimentos do Aparecida Legal (regularização fundiária)