Prefeitura em Ação no Independência Mansões inicia novos serviços; veja programação deste sábado, 29

Por Allan David

28 de janeiro de 2022

Por Allan David

28 de janeiro de 2022


Foto: Enio Medeiros

Moradores ainda podem aproveitar os atendimentos da Prefeitura de Aparecida no EMEI Wilsonina de Fátima para fazer serviços de saúde, jurídicos, de programas sociais e de regularização fundiária

Com 10 mil atendimentos previstos para esta semana, o Prefeitura em Ação, edição Independência Mansões, iniciou nesta sexta-feira (28) a realização de consultas oftalmológicas, cadastro e atualização no CadÚnico e orientações jurídicas, ampliando os serviços oferecidos desde segunda-feira (24) à comunidade de sete bairros da região.

Testes rápidos para diagnóstico de sífilis, hepatite A e B, e HIV; e auxílio a microempresários também começaram a ser oferecidos hoje no EMEI Wilsonina de Fátima, no Setor Independência Mansões, a moradores da vizinhança e dos bairros Nova Cidade, Jardim Florença, Jardim Riviera, Parque Hayala e Setor Comendador Walmor.

A designer de sobrancelhas Ketlyn Silva Batista, do Independência Mansões, fez exame com oftalmologista. “Ter a consulta perto de casa ajuda bastante, porque não precisa ficar se locomovendo pra muito longe. Agora é só mandar fazer os óculos.”

Exames oftalmológicos estão entre os serviços mais procurados nesta edição – Foto: Enio Medeiros

Já a dona de casa Rosaine Moreira dos Santos, que também mora no Independência Mansões, procurou a assessoria jurídica para saber como dar entrada no processo de divórcio. “Eu vim tentar a separação e renovar o meu exame de vista, pra renovar a lente dos meus óculos. Ajuda demais da conta! Pra mim, foi muito gratificante”, afirmou.

Maria dos Anjos França era só expectativa. Moradora do Independência Mansões há 22 anos, ela foi se inscrever no programa Aparecida Legal, que entrega escrituras a famílias que moram em lotes doados pelo município em gestões anteriores a atual.

“[A escritura] vai simbolizar que a casa é minha. Então, a escritura, pra mim, vai ser um direito meu. A casa é minha!”, declarou Maria, que é comerciante na região.

O vice-prefeito Vilmar Mariano esteve hoje no EMEI Wilsonina para conferir os serviços prestados à população. Ele comentou que o programa Prefeitura em Ação, que está em sua 27ª edição, busca facilitar e universalizar o acesso dos moradores aos serviços oferecidos no dia a dia pela Prefeitura de Aparecida.

“A Prefeitura vem aos bairros para fazer o atendimento in loco, dando mais condições das pessoas estarem aqui, tendo em vista que há uma dificuldade de acesso aos serviços, e aqui, no mutirão, os moradores são atendidos próximo às suas casas”, disse Vilmar.

Moradora é inscrita no programa Aparecida Legal, que concede escrituras gratuitamente – Foto: Enio Medeiros

Adesão da população

Para Vanilson Bueno, secretário de Ação Integrada (pasta que coordena o Prefeitura em Ação), a adesão dos moradores da região supriu as expectativas, mesmo considerando as limitações impostas pela pandemia. “Agora, todos os serviços são oferecidos à população durante a semana inteira, para escalonar os atendimentos diretos, e não mais apenas na sexta e no sábado”, concluiu o gestor.

Este 27º Prefeitura em Ação segue neste sábado com atividades no EMEI Wilsonina de Fátima. A unidade escolar fica situada na Rua 55, nº 482, Bairro Independência Mansões. Confira a programação:

Sábado, 29

Atendimentos do Aparecida Legal (regularização fundiária)

Local: Quadra de esportes do EMEI Professora Wilsionina

Horário: 8h às 13h

Cadastro e atualização do CadÚnico

Local: EMEI Professora Wilsionina

Horário: 8h às 13h

Distribuição de mudas

Local: EMEI Professora Wilsionina

Horário: 8h às 13h

Orientações jurídicas

Local: EMEI Professora Wilsionina

Horário: 8h às 13h

Casa do Empreendedor Itinerante

Local: Praça do CRAS Nova Cidade Horário: 8h às 13h

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)