Por Daniela Ribeiro

Por Daniela Ribeiro

5 de outubro de 2017

Foto: Claudivino Antunes

Entre os serviços ofertados à comunidade da região do Setor Cidade Livre estão recadastramento do Bolsa Família, emissão de carteira de identidade e de Trabalho, odontológico, oftalmologia, distribuição de mudas, corte de cabelo, foto 3×4, dentre outros. A abertura está marcada para 7h30

O prefeito Gustavo Mendanha e o vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins abrem oficialmente nesta sexta-feira, 06, às 7h30, os atendimentos à comunidade da região do Setor Cidade Livre. Os mais de 90 serviços ofertados, gratuitamente, fazem para da 4ª edição do programa Prefeitura em Ação, que beneficia desde segunda-feira (02) os bairros da região. A tenda de serviços foi montada na Avenida Atlântica, esquina com Avenida Independência no Bairro Independência, ao lado do Banco do Brasil e a expectativa é atender 15 mil pessoas nos dois dias.

O público receberá atendimentos nas áreas da saúde, assistência jurídica, meio ambiente, regulação urbana, assistência social, educação e esportes. Todas as secretarias municipais estão envolvidas na ação. Serão disponibilizadas vacinas; serviço de aferição de pressão e glicemia; emissão de Carteira de Identidade e carteira de trabalho; atendimento jurídico; cadastro no programa Bolsa Família; DPVAT; encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine; emissão do cartão e passaporte do idoso; do cartão PNE; emissão de alvará simplificado, uso de solo e cartão SUS; escova e corte de cabelo; distribuição de mudas e fotos 3×4.

A 4ª edição do mutirão também será dedicada ao Dia da Criança. Por isso, além da distribuição de pipoca e algodão doce, uma grande quantidade de brinquedos, como pula pula e cama elástica, estarão à disposição dos pequenos. Os atendimentos serão realizados das 8 às 17 horas na sexta-feira e das 8 às 15 horas no sábado. Durante os dois dias, enquanto aguardam pelos serviços, os visitantes se distrairão ainda com atrações culturais do próprio município de Aparecida e região.

Serviços – Desde o início da semana mais de 150 mil pessoas que vivem na região do setor Cidade Livre, que inclui o Bairro Independência, Colina Azul, Jardim Riviera, Comendador Walmor, Rio Vermelho, Independência Mansões e outros  estão sendo beneficiados com limpeza de ruas, roçagem, pintura de meio fio, poda de árvores, tapa buraco e recapeamento.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Prefeitura em Ação oferece mais de 90 serviços gratuitos à população nesta sexta-feira e sábado

Data: 06 e 07 de outubro de 2017 (sexta-feira e sábado)

Horário: 7h30

Local: Avenida Atlântica, esquina com Avenida Independência – Bairro Independência (ao lado do Banco do Brasil).