Prefeitura em Ação realiza atendimentos nesta sexta-feira (1º) e sábado (02)

Por Daniela Ribeiro

31 de agosto de 2017

Por Daniela Ribeiro

31 de agosto de 2017

Foto: Enio Medeiros

A terceira edição do mutirão Prefeitura em Ação realiza a partir das 8h desta sexta-feira, 1º, os atendimentos à população da região do Garavelo. A abertura oficial dos serviços, será às 7h30, na tenda montada na Praça da Avenida Igualdade, com solenidade que contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins e demais secretários e lideranças municipais.

Diferente das outras duas edições, a oferta de serviços públicos nas áreas de Saúde, Assistência Social, Trabalho, Cidadania, Educação, Assessoria Jurídica e outras, acontecerá também no sábado, 02. “Nós resolvemos ampliar os dias do mutirão de serviços devido ao grande fluxo populacional da região do Garavelo”, destaca o prefeito Gustavo Mendanha.

A população terá acesso à vacinação, aferição de pressão e glicemia; emissão de Carteira de Identidade e carteira de trabalho; atendimento jurídico; cadastro no programa Bolsa Família; DPVAT; encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine; emissão do cartão e passaporte do idoso; do cartão PNE; emissão de alvará simplificado, uso de solo e cartão SUS; escova e corte de cabelo; distribuição de mudas e fotos 3×4.

AUDIÊNCIA PÚBLICA – Além de toda essa programação, na sexta-feira, 1º de setembro, a partir das 19 horas, a Prefeitura também realizará a primeira audiência pública para decidir, junto à população da região, que tipo de equipamento público será construído na praça da Igualdade, que abrigava o Cais Garavelo, já desativado. Haverá ainda distribuição de pipoca e algodão doce; brinquedos pula-pula para as crianças; e, à noite, shows regionais.

Durante toda a semana as ruas dos bairros Garavelo, Buriti Sereno e Jardim Tropical foram beneficiados com ações de limpeza, roçagem, pintura de meio fio, revitalização da sinalização de trânsito, recapeamento, limpeza de bocas de lobo, troca de lâmpada e demais serviços que têm como objetivo deixar a cidade mais limpa, organizada e melhor para se viver. Cerca de 600 funcionários públicos trabalharam na ação.

PREFEITURA EM AÇÃO – As duas primeiras edições do mutirão, que tem como objetivo ampliar o acesso da população a serviços básicos, foram realizadas na região do Santa Luzia e Cidade Satélite São Luiz, respectivamente. Ao todo, pelo menos 18 mil pessoas foram diretamente beneficiadas. Nesta terceira edição, a expectativa é ampliar este número para 25 mil pessoas.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Prefeitura em Ação realiza atendimentos nesta sexta-feira e sábado

Data: 1º de setembro de 2017 (sexta-feira) abertura oficial

Horário: 7h30 horas.

Local: Praça da Igualdade (Antiga Praça do Cais Garavelo). Avenida Igualdade – Setor Garavelo.