17 de maio de 2018

Será realizada nesta sexta-feira, 18 e sábado, 19, a oitava edição do programa Prefeitura em Ação. A região beneficiada com centenas de atendimentos públicos é a do setor Madre Germana. A solenidade de abertura e início dos serviços tem início às 8h na estrutura do mutirão foi montada na Rua MG-16, em frente ao Centro de Saúde do bairro e contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, secretário e vereadores. “O intuito principal é promover a aproximação do poder público com a sociedade”, disse o prefeito Gustavo Mendanha.

Entre os bairros beneficiados estão os setores Madre Germana I e II, Jardim dos Ipês, Maranata e Dom Bosco I. O objetivo da ação é o de proporcionar melhorias diretas para a população com a realização de serviços como limpeza de lotes e ruas, manutenção da iluminação, pintura de meio-fio, tapa-buraco e recapeamento, dentre outros durante toda a semana. E no final de semana os moradores podem procurar atendimentos envolvendo todas as áreas da administração como saúde, educação, assistência social, trabalho, esporte e lazer.

Serviços – Essa edição faz parte das atividades em comemoração ao aniversário de 96 anos de Aparecida de Goiânia. A população terá acesso a serviços como atendimento jurídico; cadastro no programa Bolsa Família; DPVAT; encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine; emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência; emissão de alvará simplificado de uso de solo; escova e corte de cabelo; distribuição de mudas e fotos 3×4. E para as crianças a distribuição de algodão-doce e pipoca, além do pula-pula.

Na área da saúde serão oferecidos aos moradores da região atendimentos em oftalmologia, ultrassonografia, odontologia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, vacinação (doses de rotina, calendário adulto e infantil), testes rápidos de HIV e Hepatites, abordagem básica do fumante (teste de intoxicação), além de orientações sobre dengue e vigilância sanitária. “Nosso objetivo é levar as ações da Prefeitura para mais perto da população e, claro, com nosso gabinete itinerante queremos ouvir as demandas dos moradores”, finalizou o vice-prefeito, Veter Martins.

Caminhão de Varrição – Como parte das ações que levam benefícios e serviços públicos para os bairros, o caminhão de varrição, que iniciou as atividades na noite de ontem, fará a limpeza das ruas próximas à estrutura montada para o atendimento à população. Os trabalhos da máquina terão início às 9h30. Além de possibilitar uma variação de 1200 rpm a 2000 rpm, pode operar eficientemente em ambientes urbanos com rotações mais baixas. Quando o ambiente se encontra com uma quantidade de detritos mais compactada, o motor fornece potência suficiente para que os detritos sejam sugados de maneira eficiente.

Serviço

Assunto: Prefeitura em Ação realiza centenas de atendimentos gratuitos nesta sexta-feira e sábado, 18 e 19

Data: 18 e 19 de maio de 2018

Horário: 8h