Prefeitura em Ação realiza centenas de atendimentos hoje (9) e amanhã (10)

Por Rackel Vieira

9 de março de 2018

Por Rackel Vieira

9 de março de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Começou nesta sexta-feira, 9, e segue até sábado, 10, a 6ª edição do Programa Prefeitura em Ação. Desta vez, a região do Cidade Vera Cruz é a beneficiada com o mutirão de atendimentos e serviços municipais. A estrutura está montada na Feira Coberta do bairro, na Avenida V-05 e envolve todas as secretarias da administração com a prestação de cerca de 130 serviços gratuitos a população. Com o objetivo de estar mais próximo da população, o mutirão teve início no dia 05 de março com ações de limpeza e infraestrutura nos bairros Veiga Jardim, American Park, Parque Floresta, Jardim Itapuã, Alva Luz, Papillon Park, Mansões Paraíso e Cidade Vera Cruz.

“Durante a semana estive presente na região acompanhando o trabalho das equipes, visitando escolas e ouvindo demandas de moradores e comerciantes. Entre os principais questionamentos estava a inauguração do Hospital Municipal construído aqui no Cidade Vera Cruz. É importante ressaltar que o Hospital ainda não começou a funcionar porque estávamos aguardando a liberação de recursos do Ministério da Saúde para equipá-lo. E esses recursos finalmente chegaram. Os equipamentos já estão em licitação e até o mês de agosto, iremos inaugurá-lo”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha em seu discurso na abertura dos trabalhos e aproveitou para fazer teste de glicemia.

A expectativa da organização do programa é de que 15 mil pessoas sejam atendidas diretamente com os serviços públicos disponibilizados gratuitamente nesses dois dias. “Foram mais de 70 mil pessoas atendidas com o programa nas cinco edições. O objetivo é levar as ações da prefeitura para mais perto dos moradores, estamos oferecendo mais de cem atendimentos nas áreas de Saúde, Assistência Social, Trabalho e Justiça, dentre outros. Além disso, todo staff da prefeitura está aqui. Tudo isso é para oferecer melhor qualidade de vida para população”, explicou o vice-prefeito e secretário de Governo de Aparecida de Goiânia, Veter Martins.

A manicure Raquel de Lima Franco, moradora do setor Mansões Paraíso, esteve na tenda do Prefeitura em Ação com o noivo para se casarem e parabenizou a ação. “Essa iniciativa da prefeitura é muito importante, pois, além de melhorar a cara do nosso bairro, atende as necessidades de quem precisa receber algum serviço público. Outra vantagem é que geralmente quando buscamos atendimento nos prédios tem muita fila e demora bastante. Aqui os serviços são rápidos, os atendentes são atenciosos, estou extremamente satisfeita. O meu esposo aproveitou a oportunidade para fazer o exame de vista e foi rapidamente atendido e podemos ir para casa”, elogiou a moradora.

Os vereadores representantes da região onde está sendo realizada a sexta edição do mutirão Prefeitura em Ação, Arnaldo Leite (MDB), Edinho (PSDC), João Santana (PRP) e Willian Panda (PCdoB) comemoraram as benfeitorias em seus bairros. “O setor Cidade Vera Cruz e os setores próximos sempre estiveram bem amparados pela administração do município, são bem estruturados e possuem praticamente todos os equipamentos públicos, porém, a região demanda constante manutenção. E podemos destacar que o programa Prefeitura em Ação chegou em uma boa hora, sendo bastante esperada pelos moradores daqui”, agradeceu Arnaldo Leite ao lado do presidente da Câmara Vilmar Mariano (MDB) e demais vereadores do município.

Os atendimentos serão realizados das 8h às 17h na sexta-feira e das 8h às 15h no sábado. Dentre as centenas de serviços públicos disponíveis estão vacinação, aferição de pressão, teste de glicemia, ultrassonografia e oftalmologia (com senha), cartão SUS; assistência social e jurídica; cadastro no programa Bolsa Família; encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine; corte de cabelo; foto 3×4; emissão de alvará simplificado; uso de solo; distribuição de mudas de árvores e lazer para as crianças.

Presenças: Também participaram da abertura da 6ª edição do programa Prefeitura em Ação, todos os secretários do município, os vereadores Almeidinha (PMDB), Leandro da Pamonharia (PV), Mazinho do Madre Germana (SD) e o ex deputado federal Vilmar Rocha (PSD).