“Prefeitura em Ação” realiza sete mil atendimentos e Gustavo confirma mais investimentos na região Leste

Por Thiago Marques e Daniela Ribeiro

24 de junho de 2017

Por Thiago Marques e Daniela Ribeiro

24 de junho de 2017

Foto: Enio Medeiros

Neste sábado, prefeito de Aparecida esteve no Setor Santa Luzia. “Este contato direto com as pessoas baliza nossas decisões”, diz Gustavo. Segunda edição está prevista para Cidade Satélite São Luiz

Aparecida de Goiânia, 24 de junho de 2017- O mutirão realizado neste sábado (24) na Avenida W-5, no setor Santa Luzia, atendeu sete mil pessoas nas áreas de saúde, assistência social, assessoria jurídica, trabalho e emprego, qualificação e confecção de documentos, dentre outros serviços ofertados gratuitamente pela gestão municipal e parceiros.

A confirmação de que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo Magela, no Parque Flamboyant, será inaugurada no próximo dia 30 de junho, e o anúncio de que a Prefeitura de Aparecida de Goiânia negocia a compra de áreas no Parque São Jorge para instalação de um novo polo empresarial – que irá gerar mais empregos para os moradores da cidade – foram os pontos do discurso do prefeito Gustavo Mendanha que mais entusiasmaram o público que esteve no local.

Acompanhado por secretários, vereadores e lideranças comunitárias e religiosas, Gustavo abriu oficialmente os trabalhos do “Prefeitura em Ação” neste sábado por volta de 8h30. As várias frentes de serviço responsáveis por limpeza de praças e ruas, roçagem, troca de lâmpadas, tapa buracos, recapeamento e retirada de entulhos, entra tantas outras ações, estavam no setor Santa Luzia e em outros 13 bairros da região desde a última segunda-feira (19). Neste sábado, dezenas de estandes de secretarias e órgãos municipais ofereceram atendimentos à população, todos visitados pelo prefeito.

Gustavo conversou com funcionários e populares. “Este contato direto com as pessoas baliza nossas decisões”, disse. Após percorrer todo o espaço montado na Avenida W-5, ele se reuniu com vereadores e secretários para avaliar a primeira edição do “Prefeitura em Ação”, que ele próprio definiu como projeto piloto. A segunda edição já está prevista para o início de agosto, na Cidade Satélite São Luiz, englobando setores como Conjunto Cruzeiro do Sul, Jardim Monte Serrat e Mansões Paraíso.

“Queremos uma mobilização ainda mais ostensiva. Quanto mais pessoas souberem que poderão usufruir, de forma mais rápida, dos serviços da prefeitura, melhor”, disse Gustavo Mendanha aos secretários sobre o próximo “Prefeitura em Ação”. O prefeito não economizou elogios ao vice, Veter Martins, que responde pela Secretaria de Governo e que ficou responsável pela coordenação do evento. A Câmara Municipal também participou ativamente do evento; vários vereadores e o presidente Vilmar Mariano (PMDB) passaram parte do sábado no local.

Orgulho
O ex-prefeito Maguito Vilela esteve no “Prefeitura em Ação”. Chegou acompanhado da ex-primeira-dama Flávia Teles e participou da reunião que Gustavo coordenava com secretários e vereadores. “Tenho muito orgulho do que estou vendo aqui. Tenho um orgulho imenso do meu sucessor, que tem disposição para trabalhar e que tem se revelado um grande articulador. Tenho orgulho desta cidade que não para, que só tem notícias boas para sua gente”, disse Maguito.

Em contato direto com a população e sem disfarçar o entusiasmo ao constatar o que ele próprio classificou de “fácil acesso aos serviços da prefeitura”, Gustavo também mencionou a parceria que vai manter com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, nas regiões limítrofes que separam a Capital de Aparecida – neste sábado, Iris coordenou a segunda edição do seu mutirão no Parque Atheneu, região Sul da cidade. Repetiu ainda a importância de buscar parcerias importantes para sua gestão, sejam elas com o governo estadual ou federal, iniciativa privada ou órgãos internacionais. “O meu compromisso é fazer o melhor para esta cidade”.

O prefeito, secretários e vereadores ainda encontraram tempo para homenagear 12 líderes comunitários, religiosos e comerciantes do setor Santa Luzia e de bairros vizinhos pelo pioneirismo e por terem contribuído com o desenvolvimento da região. “Este é um gesto de gratidão meu e de toda a minha equipe”, sintetizou. Depois de ainda ter despachado com populares e feito algumas audiências coletivas, Gustavo almoçou com trabalhadores do “Prefeitura em Ação”.

Mais procurados
Um dos atendimentos mais procurados pelos moradores no mutirão, que abrangeu 14 bairros da região leste, foi o de oftalmologia com o exame de refração que é a medição do grau.  “Moro no Buriti Sereno, mas como precisava fazer esse exame, resolvi vir até aqui e tentar o atendimento que foi rápido e de qualidade”, salientou a moradora que foi uma das primeiras 400 pessoas a serem atendidas.

Na parte da Assistência Social, Livia Arantes de Almeida mora com a filha no setor Santa Luzia e esteve no microônibus da secretaria, que foi entregue neste sábado pelo prefeito Gustavo Mendanha para renovar o cadastro do Bolsa Família. “É preciso estar sempre atualizando os dados para não perder o benefício, que é pouco, mas ajuda”, sublinhou ela.

Durante o “Prefeitura em Ação”, o Sine ofertou 400 vagas de emprego e fez o cadastro no sistema de quem estava em busca de uma vaga no mercado de trabalho. A jovem Sulamita Marinho, moradora do setor Tocantins, esteve lá. “Finalizei o segundo grau e preciso encontrar um emprego, por isso vim aqui para fazer o meu cadastro”.

Texto: Thiago Marques e Daniela Ribeiro