Prefeitura entrega Certificados a alunos dos cursos de qualificação nos bairros

Por Lígia Mariani

26 de fevereiro de 2018

Por Lígia Mariani

26 de fevereiro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, entrega, nesta terça-feira, 27, às 16 horas, os certificados dos cinco cursos do Programa de Qualificação nos Bairros. Ao todo, 120 pessoas receberão os certificados na solenidade será realizada no auditório Tribunal do Júri do Fórum, na Avenida Presidente Tancredo Neves, no Residencial Maria Luíza, região Central do município.

O Projeto Qualificação nos Bairros trata-se de uma parceria com as associações de moradores, creches, igrejas e outras instituições assistenciais, que ofertam as instalações e a prefeitura, através da Secretaria do Trabalho, entra com computadores e instrutores que ministram os cursos profissionalizantes. O evento contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha e da Juíza da Vara da Infância e Juventude de Aparecida, Stefane Fiúza.

Segundo o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Adriano Montovani, o objetivo do projeto é levar cursos de qualificação para mais perto da população e de forma gratuita. “Já temos três laboratórios prontos e estamos trabalhando para colocar em funcionamento outros sete na cidade. São ações como esta que facilitam a qualificação da mão-de-obra, pois as pessoas não vão precisam percorrer longas distâncias”, explicou.

Nas escolas são oferecidos os cursos de Noções Básicas de Meio Ambiente, Logística, Segurança no trabalho, Informática Básica e Tecnologia da Informação.Com aulas de duração de 60 dias que são divididas nos turnos matutino e vespertino. O aluno matriculado, se preferir, pode fazer todos os cursos ao mesmo tempo. A cada dois meses serão abertas 40 vagas. As escolas estão localizadas na Praça CEUS das Artes da Cidade Vera Cruz,  na Creche Dona Judhit, e no 3° Fórum de Aparecida, onde será realizado o evento.

Sugestão de Pauta:

Assunto:  Projeto Qualificação nos Bairros entrega certificados para população

Data: 27 de fevereiro de 2018 (terça-feira)

Horário: 16 horas

Local: Auditório do Tribunal do Juri, Fórum de Aparecida – Avenida Presidente Tancredo Neves, Residencial Maria Luíza, Aparecida de Goiânia (região central)