Prefeitura entrega certificados de reconhecimento a líderes comunitários do setor Serra Dourada e região

Por Pabline Flaviane

22 de maio de 2019

Por Pabline Flaviane

22 de maio de 2019

Foto: Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia homenageou na noite desta terça-feira, 21, os moradores pioneiros, comerciantes e líderes comunitários que ajudaram no crescimento e desenvolvimento dos bairros que compõem a região do Setor Serra Dourada em Aparecida de Goiânia. Os certificados de reconhecimento pelos serviços prestados foram entregues a mais de 200 lideranças em evento realizado no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professor Olaídes Bonifácio da Silva.

O prefeito Gustavo Mendanha esteve presente na solenidade e compartilhou o sentimento em poder homenagear as pessoas que cresceram com ele e que ajudaram a melhorar os bairros e consequentemente a cidade. “Realizamos essa entrega em homenagem aos pioneiros e as pessoas que atuaram na melhoria da qualidade de vida dos setores em todas as edições do Prefeitura em Ação. Mas esta região tem um valor sentimental especial para mim, pois muitos que estão aqui hoje conviveram e cresceram comigo nessas ruas. Estou muito feliz em reconhecer a importância de todos vocês que fazem parte da história de Aparecida”, ressaltou.

Entre os mais de 200 homenageados estava o funcionário público, Raimundo Nonato de 59 anos. Ele contou que mora na região há quase 30 anos e dedica parte do seu tempo para auxiliar vizinhos e moradores do seu bairro. “É uma emoção muito grande receber essa homenagem aqui hoje. Estar aqui hoje me traz lembranças boas da época que cheguei a Aparecida, em 31 de julho de 1989, e ver o quanto a cidade mudou nesse período, me dá muito orgulho”, comentou ele ao lado da esposa de de amigos. “Quero somente agradecer a todas as pessoas que estão envolvidas nesse evento por esta bela homenagem”, finalizou o morador.

Aurélio Ribeiro, de 70 anos, mora em Aparecida há 37 anos, e hoje é comerciante aposentado. “Estar aqui hoje recebendo essa homenagem é uma honra para mim. Eu me mudei de outra cidade de Goiás para cá há quase 40 anos e vi essa cidade crescer e se tornar essa potência que é hoje. E nós, moradores, somos parte importante neste processo, pois trabalhamos lado a lado com os políticos, acordando cedo todos os dias, abrindo nosso comércio e também buscando as melhorias para os nossos bairros. Ter ajudado a construir um pouquinho da história de Aparecida é maravilhoso”, disse ele.

Estiveram presentes no evento os vereadores, Hilário Giacomet, Willian Panda, Isaac Martins, Elias Junior, Almeidinha, o Secretario do Esporte Gerfeson Aragão, o Secretario de Cultura Guido Marco, Secretario de Mobilidade e Defesa Civil Roberto Cândido, o Secretário Executivo da Juventude Hanleryo Arantes, o Secretário de Governo Helio Bom Sucesso e o vice-prefeito Veter Martins.

“Estamos na 16ª edição do Prefeitura em Ação. Este evento já é um sucesso e uma marca na gestão do prefeito Gustavo Mendanha. E esse momento de reconhecimentos dos moradores que ajudam na construção de nossa história é sublime e ímpar”, destacou o vice-prefeito Veter Martins. “Essa homenagem aos nossos pioneiros e líderes é uma forma de reconhecer o trabalho de cada um em prol de uma Aparecida melhor para todos, por isso só tenho que parabenizar essa gestão”, ressaltou o vereador Elias Júnior.

Prefeitura em Ação – A entrega dos certificados é uma das ações que fazem parte do mutirão de serviços da Prefeitura que atendeu, até a 15ª edição, mais de 300 mil moradores diretamente ao percorrer todas as regiões de Aparecida nos dois anos do projeto. E nesta sexta-feira, 24 e sábado, 25, como fechamento das atividades do Prefeitura em Ação, a população irá contar com centenas de atendimentos gratuitos das 8h às 14h.

Entre os serviços estão testes de glicemia e colesterol, vacinação, orientação nutricional, emissão de carteira de identidade, Cartão SUS e Passaporte do Idoso, foto 3×4, procedimentos odontológicos, ultrassonografia, oftalmologia, corte de cabelo, doação de mudas nativas do cerrado, brincadeiras para as crianças, esporte a assistência jurídica, seguro DPVAT, alvará do uso do solo, atualização do CAD Único e Bolsa Família. Os gabinetes do prefeito e dos vereadores também são transferidos para a estrutura montada na Escola Municipal Neivio Rocha no setor Andrade Reis.