Prefeitura entrega kits esportivos a crianças e adolescentes de projeto social de Aparecida

Por Daniela Ribeiro

24 de maio de 2018

Por Daniela Ribeiro

24 de maio de 2018

Foto: Carlos Alexandre

As crianças do Projeto Social Resgatar receberam na noite desta quinta-feira, 24, 110 kits esportivos para as partidas de futebol da escolinha. O benefício foi entregue pela Prefeitura de Apareicda de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude que assinou também um convênio com a instituição filantrópica para apoiar com projetos esportivos mais de 100 crianças e adolescentes atendidos na associação que funciona no Setor Santa Luzia.

“É um prazer poder estar aqui e entregar esses kits esportivos para as crianças e adolescentes possam jogar futebol bem mais equipados. Esse investimento no social é feito por meio do imposto pago pelos contribuintes”, sublinhou o prefeito Gustavo Mendanha que destacou ainda que a administração investe em todas as modalidades esportivas. “O futebol é a paixão nacional, mas aqui em Aparecida, todas as áreas recebem incentivos e ainda estamos construindo um Centro Esporte de alto rendimento”.

Os kits contém coletes, chuteiras/tênis e meiões. Para o adolescente Wesley de Souza Frazão, de 13 anos, as novas aquisições da escola de futebol vão ajudar a melhorar o desempenho em campo. Ele, que está na instituição há dois anos, joga na posição de zagueiro e sonha em jogar em um grande time nacional. “Eu torço pro Corinthians e sonho em jogar um dia no time. E esses novos equipamentos nos ajudarão a jogar melhor”, comentou ele todo feliz.
O Projeto Resgatar existe há seis anos e surgiu da ideia do ex-jogador de futebol profissional Anderson Luiz que depois de viajar o mundo, retornou à Aparecida. “Este foi um sonho que Deus colocou no meu coração e ao voltar para o país eu senti essa vontade de fazer algo pelas pessoas da minha cidade. Começamos pequenos com as aulas de futebol e hoje temos espaço para aula de inglês. E com esse convênio esperamos crecer ainda mais”, contou Anderson que jogou na Polônia e também nos Estados Unidos.

Vereador da Região, Almeidinha (MDB) relatou durante a solenidade de entrega dos kits que poder trabalhar e ajudar entidades sérias como a Resgatar é gratificante. “Eu corri atrás e aqui estamos beneficiando centenas de crianças e adolescentes a buscar seu sonho”, disse. O secretário de Esportes de Aparecida, Gerfeson Aragão relatou que a administração está aberta para apoiar diversas instituições. “Nós vamos fazer este tipo de ação em todas as partes da cidade em projetos da Prefeitura ou não”.

Inspiração – A ciclista e atleta olímpica, Janildes Fernandes participou da ação de assinatura do convênio da Prefeitura com a entidade social e disse aos jovens jogadores que o esporte é um divisor de água na vida de todos. “Parabenizo esta ação e quero dizer aqui a todos vocês que sonham em ser grandes atletas que persigam esse sonho, pois o esporte é grandioso. E ganhar incentivos como materiais novos é muito bom”, salientou Janildes.