Prefeitura entrega kits esportivos para crianças e adolescentes do Conjunto Mabel

Por Rodrigo Augusto

7 de junho de 2018

Por Rodrigo Augusto

7 de junho de 2018

Foto: Brunno Moreira

Tênis, meias, coletes e bolas foram entregues pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, e pelo coordenador de futebol amador, Cléber Camilo, aos alunos da Escolinha Bahia

Alunos da Escolinha de Futebol Bahia, do Conjunto Mabel, receberam da Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, na tarde da última quarta-feira, 06, 79 kits esportivos com bola, tênis, meia e colete. Ao todo 120 crianças foram beneficiadas e terão, a partir de agora, melhores condições para praticarem o esporte.

“Reconhecemos a importância de projetos como este do Conjunto Mabel que contribuem para revelação de atletas. Além disso, iniciativas como esta ajudam na formação social de crianças e adolescentes, evitando que nossa juventude fique exposta à criminalidade, proporcionando uma possibilidade de seguir no esporte e melhorar seu futuro e de sua família”, destacou o secretário Gerfeson Aragão durante o encontro.

Após a entrega dos kits, a secretaria também ministrou uma palestra motivacional sobre a importância de projetos sociais para crianças e adolescentes que buscam no esporte uma oportunidade melhor de vida. “Mostramos para os alunos que muitos jogadores que estão em grandes times do futebol mundial e na Seleção Brasileira já passaram por pequenas escolinhas, superando desafios em busca de seus objetivos. Também destacamos a importância de aliar a prática esportiva aos estudos, construindo uma perspectiva de conquista para o futuro”, pontuou o secretário.

Ao longo do ano, 21 núcleos do Projeto de Iniciação Esportiva mantidos pela Prefeitura de Aparecida serão beneficiados com os kits. De acordo com a pasta, a intenção do projeto é melhorar as condições de treinamento dos atletas e incentivar a prática esportiva na cidade.