Prefeitura entrega praça e campo de futebol à população do Madre Germana nesta quinta-feira, 6

Por Rackel Vieira

5 de agosto de 2020

Por Rackel Vieira

5 de agosto de 2020

Foto: Rodrigo Estrela

Solenidade de inauguração será por videoconferência e transmitida ao vivo pelo facebook da Prefeitura

O setor Madre Germana e região acaba de receber uma nova praça para convivência, lazer e prática de atividades físicas. A inauguração da revitalização completa do espaço que conta também com um campo de futebol, será realizada nesta quinta-feira, 6, às 17h, de forma virtual, transmitida pelo aplicativo Zoom Meetingns e Facebook da Prefeitura de Aparecida. A Praça Valdson Vieira de Sousa está situada na Avenida Dr. Victorino B. de Melo esquina da Rua MG-16, e abriga uma variada e moderna infraestrutura para o lazer, convivência e prática esportiva.

A praça possui uma área de 3,4 mil m², e conta com pista de caminhada, playground para as crianças, pergolado, bancos, iluminação completa, paisagismo, jogos de mesas com banquetas, rampas de acessibilidade e Academia da Terceira Idade (ATI) para que os moradores possam se exercitar e melhorar a saúde física. O investimento foi de R$ 217 mil oriundos do Tesouro Municipal.

Campo de futebol de alto padrão

Situado na Praça Valdson Vieira de Sousa, o novo Campo Society tem uma infraestrutura moderna e de fácil manutenção, composto por grama sintética, iluminação, alambrado nos quatro lados da arena e drenagem no campo.

De acordo com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, o espaço esportivo de área de 1,3 mil m², é um dos maiores campos de futebol de grama sintética entregue pela administração municipal. “Esse campo vai incentivar a toda comunidade a praticar esporte e está preparado para receber partidas amadoras e campeonatos. Com esse espaço, temos um total de sete campos disponíveis para a população”, ressaltou.