Prefeitura entrega praça nova para população do Independência Mansões

Por Allan David

23 de agosto de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

É a 119ª praça de esportes e lazer construída pela atual gestão do município de Aparecida

A semana começou com novidade para os moradores do setor Independência Mansões, onde a Prefeitura de Aparecida inaugurou nesta segunda-feira (23) a Praça Pastor José Reis. Localizado na Rua R-62 (a principal via do bairro), o espaço de esportes e lazer é equipado com pista de caminhada, academia da terceira idade, playground, pergolado, mesas e bancos para jogos, área de convivência, paisagismo e iluminação com lâmpadas de LED.

É a 119ª praça entregue pela atual gestão do município. Para construir a Praça Pastor José Reis, a Prefeitura de Aparecida investiu cerca de R$ 100 mil do Tesouro Municipal, implantando o equipamento público numa área de 2.734 metros quadrados (m²).  A praça tem 1.604 m² gramados com grama esmeralda, considerada de alta qualidade.

O comerciante José Erivaldo Pereira, que trabalha em frente à praça, contou que antes da transformação no local a área era feita de depósito de lixo por alguns moradores. “Agora, isso aqui para nós ficou excelente. Tem gente na praça o dia todo, passa a Guarda Municipal, muito policiamento; enfim, ficou muito bom. Além do mais, valoriza bastante o nosso comércio. Isso aqui, à tarde, é muito bonito de se ver”, comentou Erivaldo.

Morador do Independência Mansões, o aposentado Daniel José Batista também avaliou que a praça valorizou o bairro. E acrescentou: “A praça mudou 100% a imagem do setor. Nós somos muito alegres, estamos gratos pela entrega dessa praça”.

A inauguração oficial da Praça Pastor José Reis foi feita pelo prefeito Gustavo Mendanha e pelo vice-prefeito, Vilmar Mariano. Gustavo afirmou que, na história de Aparecida, este está sendo o governo que mais constrói praças de esportes e lazer em toda a cidade.

Além de Gustavo e Vilmar, também acompanharam o ato vereadores e lideranças locais – Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito conclamou a população a ajudar a cuidar da praça. “Como governantes, é nossa obrigação cuidar da cidade. Mas o benefício pertence a todos nós, enquanto cidadãos, que temos a responsabilidade de preservar o patrimônio público”, disse Gustavo Mendanha.

O vice-prefeito Vilmar Mariano observou que a entrega da praça materializa um sonho antigo da comunidade. “As pessoas que moram aqui sabiam dessa necessidade e agora têm um local de entretenimento com atrativos para toda a população”, sintetizou Vilmar.

Secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes explicou que a construção de praças é um compromisso de gestão assumido pelo prefeito Gustavo Mendanha para tornar Aparecida uma cidade mais bonita. “Esse tipo de benefício traz para as pessoas não só saúde, mas principalmente qualidade de vida”, pontuou o gestor.

Homenagem pela dedicação à comunidade

Pastor José Reis, que empresta seu nome à praça, era dirigente da Assembleia de Deus Ministério Rompendo em Fé. Ele se destacou entre as lideranças do bairro Independência Mansões pelo trabalho de assistência não só espiritual, mas também social aos moradores do setor. Por isso, recebeu a homenagem do Poder Executivo e do Legislativo.

“Isso é um presente de Deus para nós. Aqui antes era um lixão, e do lixo se tornou essa praça tão linda. Meu pai hoje está na glória, mas nós, filhos, ficamos muito felizes por essa homenagem”, externou o pastor Edenilson José Reis, filho de José Reis.

Também acompanharam a entrega da praça os vereadores Marcelo da Saúde (PSC), Erivelton Contador (PP), Diony Nery (PSDB) e Amendoim (PDT), além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marlúcio Pereira.