Prefeitura entrega reforma de quatro escolas municipais por videoconferência, nesta terça-feira, 23

Por Felipe Fulquim

22 de junho de 2020

Por Felipe Fulquim

22 de junho de 2020


Foto: Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, realiza nesta terça-feira, 23, a entrega dos serviços de manutenção das unidades educacionais da rede municipal de educação de Aparecida Roque Inocêncio, Ari Caetano, Adelino Ariane, e Nova Olinda.

As escolas municipais foram reformadas dentro do “Programa Cuidar da Escola é Dever de Todos” e a inauguração oficial será por videoconferência e contará com a presença online do prefeito Gustavo Mendanha, do secretário de Educação, Cultura e Turismo, Wanderlan Renovato, vereadores e comunidade escolar.  

A cerimônia de entrega será realizada às 16h, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura. “Por conta das recomendações das autoridades de saúde em evitar a aglomeração de pessoas, vamos, mais uma vez, entregar os benefícios para a população de forma remota. Desta forma, prestamos conta à população sobre as ações da prefeitura e também evitamos a transmissão do novo Coronavírus”, esclareceu o prefeito Gustavo Mendanha.

O Programa Cuidar da Escola é Dever de Todos foi lançado em novembro do ano passado, quando a prefeitura destinou cerca de dez milhões de reais de recursos próprios para obras de reforma e manutenção dos prédios escolares. De acordo com o secretário de Educação, as unidades escolares receberam manutenção com reparos de pequeno e médio porte em grande porte. “As reformas visam melhorar o espaço físico das unidades, proporcionando mais conforto e qualidade para as crianças e profissionais da Educação”, disse o prefeito Gustavo Mendanha.

Também foram executados serviços de revisão, recuperação e melhoramento do sistema de drenagem das unidades escolares. Para dar solução ao problema, além da revisão e da reposição de rufos e calhas, foram redimensionadas as tubulações e as grelhas dos pátios, a fim de melhorar a capacidade de absorção e dar melhor vazão ao volume de águas que descem do telhado. 

“Os trabalhos de reforma serviram também para adequar os prédios escolares a exigências de organismos de fiscalização do estado e do município. Os serviços de melhoria de ambientes em cozinhas e refeitórios foram realizados de acordo com as normas legais da Vigilância Sanitária. Para contemplar as medidas de segurança do Corpo de Bombeiros, as escolas passaram a contar com extintores disponibilizados em pontos estratégicos”, pontuou Wanderlan Renovato que destacou ainda que foi feito o distanciamento da casa de gás com distância mínima de três metros dos pavilhões escolares. 

Para dar melhor visual ao ambiente escolar, o Programa Cuidar da Escola é Dever de Todos fez a recuperação de pátios, de parques de recreação e quadras de esporte. Incluiu também melhorias na jardinagem e a revitalização da pintura em paredes internas das salas de aula e áreas externas que receberam cores no novo padrão da administração municipal.  

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)