Prefeitura está asfaltando nove bairros em diferentes regiões de Aparecida

Por Rodrigo Augusto

2 de dezembro de 2020

Por Rodrigo Augusto

2 de dezembro de 2020

Foto: Enio Medeiros

Prefeito Gustavo Mendanha destaca que o asfalto melhora a mobilidade, qualidade de vida e autoestima dos moradores beneficiados

O trabalho de pavimentação asfáltica em Aparecida de Goiânia não parou devido a pandemia do novo coronavírus. Neste final de ano, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) está asfaltando nove bairros em diferentes regiões da cidade. Os setores beneficiados são: Jardim Miramar (1ª etapa), Goiânia Park Sul, Jardim Himalaia, Jardim Boa Esperança, Aeroporto Sul, Parque Ibirapuera, Jardim Veneza, Pontal Sul e Setor Colonial Sul, somando mais de 668 mil metros quadrados de ruas

Além do asfalto, os bairros também serão beneficiados com galerias pluviais e meio-fio. “O asfalto melhora a mobilidade do setor, reduz o índice de doenças respiratórias causadas pela poeira e também valoriza os imóveis e a autoestima dos moradores. Sem dúvida, é um grande investimento do poder público que melhora a qualidade de vida das pessoas”, aponta o prefeito Gustavo Mendanha sobre as obras.

Ainda de acordo com o prefeito, mesmo enfrentando a pandemia da Covid-19, Aparecida não parou. Ao contrário, continuou investindo em diversas áreas. “Estamos combatendo a doença com todas nossas forças e mecanismos. Por isso, a cidade segue com obras e programas que beneficiam toda população. Com muita responsabilidade e prevenção seguimos com nosso comércio e indústria abertos, gerando emprego e renda”, pontua.

Obras de pavimentação estão avançadas no Setor Colonial Sul (Foto: Enio Medeiros)

A expectativa da Seinfra é finalizar boa parte das obras até o início do próximo ano. “O trabalho está sendo executado dentro do cronograma previsto, iremos continuar com nossas máquinas e equipes nos canteiros de obra. Nossa preocupação é com as fortes chuvas comuns nesse período do ano, mas acreditamos que até o início do próximo ano parte das obras serão entregues”, aponta o secretário municipal de Infraestrutura, Mário Vilela.

Concluídos

Moradores de outros bairros já foram beneficiados com a pavimentação asfáltica neste ano. A poeira, do período seco, e a lama, do período chuvoso, já são apenas lembranças na memória de quem esperava pelo benefício. “Antes era tudo no chão puro, sem asfalto. Era muito ruim no tempo de chuva porque tinha muita lama e tempo seco tinha muita poeira. Agora, com o asfalto tudo melhorou”, comentou Sâmila Sousa Mendes, moradora do setor Rio Vermelho quando as obras foram entregues.

Entre os bairros pavimentados neste ano destacam-se Setor Bandeirantes, Setor Rio Vermelho, Setor dos Estados, Jardim das Hortências e Setor Conde dos Arcos (1ª etapa).

Eixo estruturante

Com objetivo de melhorar a mobilidade entre diferentes regiões da cidade, a Prefeitura de Aparecida segue investindo na construção de eixos viários estruturantes. Agora, as obras estão concentradas nas regiões Leste e Oeste da cidade onde já foram iniciadas a construção do Eixo Leste-Oeste 1. As obras, que contam com pavimentação, galerias pluviais e bueiros, foram iniciadas nas avenidas C-7 e Presidente Vargas no Setor Goiânia Park Sul. O projeto prevê ainda a construção de uma ponte no Jardim Helvécia.