Prefeitura estimula empreendedorismo por meio de parcerias

Por Josiane Coutinho

21 de março de 2019

Por Josiane Coutinho

21 de março de 2019

Foto: Enio Medeiros

Com foco de manter-se no topo das cidades que mais geram empregos no Brasil, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia estimula o empreendedorismo no município por meio de ações como o Seminário Empreendedorismo e suas Características Comportamentais ocorrido nesta quinta-feira, 21, no auditório do Senac Aparecida, no Jardim Luz.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Rodrigo Caldas, parcerias da Prefeitura com foco no desenvolvimento ocorrem semanalmente. “O empreendedorismo em Aparecida de Goiânia é muito forte. Para se ter uma ideia da dimensão, hoje o município tem 48 mil CNPJs e isso reflete nos números de geração de emprego. A gente oferece capacitação para empresas, comerciantes, funcionários e estudantes de várias áreas queque estimulam esse crescimento”, detalhou. A

A palestra ministrada pelo Prof. Dr. Solon Bevilacqua, da Universidade Federal de Goiás, destacou o comportamento empreendedor. “Resgatamos a ideia de que todos podemos ser empreendedores. Até mesmo o funcionário de uma empresa pode ser, basta ele ter a consciência de que faz parte daquele grupo”, disse.

O evento faz parte da Semana Municipal do Empreendedorismo promovido pela Secretaria de Desenvolvimento, Senac, Senac Aparecida, Sebrae Goiás, Incubadora 3D, Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Federação das Associações de Microempresas, Empreendedor Individual e da Produção Agrícola e Pecuária do Estado de Goiás (Femicro-GO), Associação Comercial e Industrial da Região do Garavelo (Acirg), Associação Goiana das Micro e Pequenas Empresas (AGPE) e Universidade Federal de Goiás (UFG).