Prefeitura faz série de inaugurações e chega a 125 novas praças em Aparecida

Por Allan David

5 de novembro de 2021

Foto: Claudivino Antunes

Administração municipal entregou à população nesta sexta-feira, 05, três novas praças nos setores Marista Sul, Santo André e Jardim dos Buritis

Moradores também dos setores Marista Sul, Santo André e Jardim dos Buritis, em Aparecida, agora têm à disposição novas praças públicas perto de casa, para aproveitar momentos de lazer e praticar esportes. São as praças Araci Rocha da Silva, Cinco Estrelas e Praça Geralda Severina, inauguradas nesta sexta-feira (05) pela Prefeitura de Aparecida.

Os novos espaços públicos, que estimulam uma vida mais saudável, foram entregues à população pelo prefeito Gustavo Mendanha. Ele esteve nos três setores para dialogar com moradores e fazer o descerramento das placas ao lado do vice-prefeito, Vilmar Mariano, de secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.

As praças Araci Rocha da Silva, no Marista Sul; Praça Cinco Estrelas, no Santo André; e Praça Geralda Severina, no Jardim dos Buritis, têm com pista de caminhada, playground, academia da terceira idade, ampla área gramada, bancos e outros recursos para a comunidade.

PREFEITO DISCURSANDO NA INAUGURAÇÃO DA PRAÇA ARACI ROCHA SILVA – FOTO: CLAUDIVINO ANTUNES

“Nós buscamos melhorar a vida das pessoas possibilitando bem-estar e mais qualidade de vida. E espaços assim, além de valorizar os imóveis, deixam os moradores satisfeitos com sua qualidade de vida. Agora, as famílias aparecidenses têm um espaço para seu lazer, seja no início da manhã ou no final da tarde”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha.

Com as três praças inauguradas hoje, a Prefeitura de Aparecida chega a 125 espaços públicos como esses inaugurados na atual gestão. O vice-prefeito, Vilmar Mariano, falou da meta da administração para entrega de novas praças nos próximos três anos.

“Daqui a alguns dias, estaremos com duzentas praças ou mais inauguradas para que o povo tenha espaços de entretenimento e convivência próximos às suas casas”, projetou Vilmar.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, frisou que, mesmo em meio à pandemia, a Prefeitura de Aparecida manteve o cronograma também de construção de praças. “Não parou porque estávamos imbuídos de um propósito: cuidar das pessoas.”

INAUGURAÇÃO PRAÇA CINCO ESTRELAS – FOTO: CLAUDIVINO ANTUNES

Reconhecido, inclusive com certificado, como primeiro morador do Santo André, o funcionário público João Batista da Silva, que chegou ao bairro em 1998, ressaltou as transformações que a Praça Cinco Estrelas trouxe para o setor. E acrescentou: “Essa obra é o que mais precisávamos: de melhoria e benfeitorias para o nosso bairro”.

O ex-vereador Almeidinha comemorou a inauguração da Praça Geralda Severina após ter sido revitalizada pela administração municipal. “Esse local aqui é um resgate para essa comunidade, que está muito feliz e agradecida pela nova praça”, resumiu Almeidinha.

As novas praças em detalhes

Praça Araci Rocha da Silva – Beneficiando os moradores do setor Marista Sul e região, a nova praça possui cerca de 1,4 mil metros quadrados de área construída, sendo 875,2 metros quadrados de grama esmeralda. O local conta com pista de caminhada, bancos de concreto, academia aberta, playground e iluminação. O valor total do investimento foi de R$ 164,8 mil, sendo R$ 153,8 mil provenientes de recurso federal e o restante, do Tesouro Municipal. A obra teve intermédio dos vereadores Isaac Martins (PL) e Aldivo Araújo (MDB).

PRAÇA ARACI ROCHA SILVA – FOTO: CLAUDIVINO ANTUNES

Praça Cinco Estrelas – Com área de 8,5 mil metros quadrados de implantação, o novo espaço de lazer e convivência do setor Santo André e região possui 4,1 mil metros de grama esmeralda, pista de caminhada, área de convivência com mesas e banquetas em concreto armado, academia aberta, playground e iluminação. O valor total do investimento foi de R$ 207,8 mil, sendo R$ 194 mil oriundos de recurso federal e o restante, do Tesouro Municipal.

PRAÇA CINCO ESTRELAS – FOTO: CLAUDIVINO ANTUNES

Praça Geralda Severina – Esta praça, que foi totalmente revitalizada, atende à população do setor Jardim dos Buritis e região. O espaço tem área total de 1,7 mil metros quadrados, sendo 624,8 metros de grama esmeralda. Conta com playground em piso emborrachado, pergolado metálico em pétalas, jogo de mesinhas com banquetas em concreto, banco em formato de pomba, bicicletário, academia aberta, pista de caminhada e iluminação. Ao todo foram investidos cerca de R$ 223,8 mil, sendo R$ 208,9 mil de repasses do Governo Federal e o restante, de contrapartida do município.

PRAÇA GERALDA SEVERINA – FOTO: CLAUDIVINO ANTUNES