Prefeitura forma novos gestores das Praças CEUs das Artes de Aparecida

1 de março de 2018

Foto: Divulgação/Cultura

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, realizou nesta quinta-feira (28/02) o encerramento da oficina de Formação de Gestores dos Centros Unificados de Esportes e Artes. O evento aconteceu na Praça Deputado João Natal, no Parque Flamboyant. As Oficinas foram realizadas em parceria com o Ministério da Cultura e fazem parte da regularização e consolidação das Praças CEUs das Artes do Município.

Para o Prefeito Gustavo Mendanha, as oficinas são importantes para qualificar a atuação dos agentes que farão parte dos Grupos Gestores, bem como consolidar as políticas públicas de cultura. Com esta ação, a Prefeitura atendeu uma demanda antiga do movimento cultural da cidade. “Com a capacitação dos gestores

“Formar gestores para atuar nas Praças CEUs das Artes é fundamental para elaborar os programas, entender os mecanismos introduzidos recentemente no país pelo Governo Federal e buscar recursos em várias frentes”, analisou o prefeito. O secretário executivo de cultura também destaca a necessidade dos gestores. “Eles serão responsáveis pela administração das Praças CEUs, que é compartilhada com poder público, sociedade civil e entidades sociais tornando o espaço público mais atrativo”, comentou o secretário.

Ao todo, foram realizadas duas oficinas onde dois grupos, com 36 gestores, foram capacitados para atuarem nos dois Centros Unificados de Esporte e Artes (CEU), sendo um na Cidade Vera Cruz e o outro no Parque Flamboyant.  A posse dos graduados acontecerá em breve.