Prefeitura homenageia 100 líderes comunitários que ajudaram no crescimento de Aparecida

Por Daniela Ribeiro

10 de março de 2018

Por Daniela Ribeiro

10 de março de 2018

Foto: Wigor Vieira

Solenidade foi realizada na noite desta sexta-feira, 09, durante as atividades do Prefeitura em Ação no setor Cidade Vera Cruz

“Obrigado à todos vocês que acreditaram e ainda acreditam em Aparecida. Pois esta cidade é o que é hoje por causa de vocês que vieram de outros estados e aqui se instalaram e por ela lutaram, fazendo com que alcançasse índices positivos de crescimento “. Foi com esse agradecimento que o prefeito Gustavo Mendanha deu início à entrega de homenagens aos líderes comunitários e moradores de destaque da região do setor Cidade Vera Cruz que recebeu nesta semana a 6ª edição do Prefeitura em Ação.

A solenidade foi realizada na noite desta sexta-feira, 09, na Feira Coberta do setor e teve como objetivo homenagear as pessoas que contribuem e contribuíram para que Aparecida de Goiânia se desenvolvesse ao longo dos quase 96 anos de fundação. “Este evento acontece em todas as edições do Prefeitura em Ação como forma de agraciar a todos que que fazem parte do legado e da história do município. Que ajudou na construção da primeira escola, que lutou para a chegada do asfalto”, destacou ainda o prefeito.

Moradora de Aparecida e do setor Cidade Vera Cruz há 40 anos, Márcia Paiva Portela foi uma das 100 lideranças que receberam o certificado em homenagem pelos serviços prestados à cidade e à comunidade ao longo dos anos. “Estou bastante feliz em saber que meu trabalho e esforço em ajudar o próximo foi reconhecido. A gente faz tudo sem esperar nada em troca, mas é bom esse reconhecimento, pois nos doamos por inteiro”, salientou a homenageada.

Presidente da Associação da Anemia Falciforme de Aparecida de Goiânia, João Ivan Ferreira também recebeu a homenagem. “Quando eu perdi minha filha para a doença, vi que éramos desamaparados e então ajudei na criação da Lei Municipal que instituiu o dia de luta e debates sobre a anemia falciforme no município e também em outras cidades do Estado. Então receber essa homenagem aqui hoje, mostra que estou no caminho certo e continuarei lutando por todos”, disse ele que mora na cidade há 22 anos.

O vice-prefeito e secretário de Governo , Veter Martins também agradeceu a todos os homenageados da noite pela ajuda na construção da cidade. “Esta é uma forma que o prefeito e nós da gestão encontramos de demonstrar a essas pessoas a gratidão que temos por hoje governarmos uma cidade grande e pujante”, pontuou. Expoente líder comunitário e também idealizador a ação de reconhecimento, o ex-vereador Colatina disse que mesmo sendo um gesto pequeno, o ato serve de incentivo para continuarem ajudando as pessoas. “Esta é uma homenagem justa”.

Vereadores que representam a região estiveram presentes na solenidade e ressaltaram a importância do reconhecimento à quem sempre lutou por uma Aparecida melhor. “Essa ação mostra que o trabalho de todos é essencial para uma cidade crescer, pois são os líderes comunitários que primeiro escutam as demandas e passam para nós parlamentares ou para o prefeito e assim podemos realizar atos como esse mutirão para melhorar a vida das pessoas”, disse William Panda (PCdoB) que estava acompanhado dos colegas parlamentares Pastor João Santana (PRP), Edinho (PSDC) e Arnaldo Leite (MDB).

Presenças – Além dos familiares e moradores da região do setor Cidade Vera Cruz, também marcaram presença na noite de homenagens os secretários Ozair José (Desenvolvimento Econômico), Adriano Montovani (Trabalho), Gerfeson Araújo (Esporte) e Luziano da Costa Vale (Mobilidade e Defesa Social) que também recebeu o certificado de reconhecimento pelos serviços prestados à população aparecidense e à cidade.