Gustavo Mendanha inaugura academia aberta na Praça Antônio Elias de Deus no Conjunto Planície

Por Elzenúbia Moreira

8 de junho de 2017

Por Elzenúbia Moreira

8 de junho de 2017

Foto: Claudivino Antunes

Aparecida de Goiânia, 08 de junho de 2017 –  Ao lado da população, o prefeito Gustavo Mendanha inaugurou na tarde desta quinta-feira (08), no Conjunto Planície, a 41ª Academia da Terceira Idade (ATI) município. O evento, que marca também a inauguração da revitalização de todo o espaço de lazer do bairro, foi realizado na Praça Antônio Elias de Deus com a presença do senador Wilder Morais.

“Estou muito satisfeito em entregar mais uma obra concluída para a população e feliz ao andar pelas ruas de Aparecida e ver o quanto a cidade está bonita, limpa e iluminada”, revelou o prefeito reconhecendo o bom trabalho que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano tem feito na cidade.

Na oportunidade, Gustavo Mendanha afirmou que Câmara dos Vereadores tem sido muito parceira da prefeitura. “Se nosso trabalho está dando certo é porque cada um está cumprindo seu papel. Construímos a cidade com várias mãos e precisamos reconhecer o valor de cada um”, sublinhou o prefeito.

O diferencial do espaço é o playground, que foi construído pelos servidores da prefeitura. Além disso, a praça possui pista de caminhada e ATI, popularmente conhecida como academia aberta, que contém 12 equipamentos para a prática de exercícios, sendo três para pessoas com deficiência. Para o uso correto e efetivo dos aparelhos, uma placa explicativa será fixada no local com orientações.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, as ATI’s estimulam a prática de exercícios físicos, hábito que traz muitos benefícios para comunidade como prevenção de doenças e melhor qualidade de vida para o cidadão, além de ser um espaço de socialização para os moradores do bairro.

Ao inaugurar o espaço, Max Menezes pediu a população que ajude a prefeitura cuidar e fiscalizar o patrimônio público. “Temos que cumprir nossa responsabilidade de cidadão, que é cuidar da nossa cidade”, solicitou o secretário. Gustavo também reforçou o pedido. “A falta de cidadania de alguns moradores faz com que a gestão tenha custos com manutenção, deixando de ampliar ações que tragam benefícios para todos. Temos que cuidar da cidade juntos”, ressaltou o prefeito.

Moradora do Conjunto Planície há 32 anos, Maria Aparecida da Silva está muito feliz com a academia na praça do bairro. “Eu preciso praticar exercícios por recomendação médica e a academia aberta mais próxima da minha casa fica muito longe. Eu frequentava, mas deixei de ir pela distância. Agora pretendo vir à praça para fazer exercícios e encontrar meus amigos todos os dias”, ressaltou a moradora.

Além dos moradores do bairro e região, também marcaram presença no evento o vice-prefeito Veter Martins, os secretários Jório Rios (Administração), Gerferson Aragão (Esporte, Lazer e Juventude), o presidente do AparecidaPrev, Tarcísio Francisco, secretário executivo Wilker Sudamérica (Desenvolvimento Urbano) e os vereadores Hilário Jacometi, Leandro da Pamonharia, João Santana e Rosildo Manoel.