Prefeitura inicia entrega de escrituras do Setor Nova Cidade

Foto: Carlos Alexandre

Aparecida de Goiânia, 04 de fevereiro de 2013 – A Prefeitura de Aparecida de Goiânia inicia a partir de hoje, 04, o processo de regularização de posse das famílias proprietárias de lotes no Setor Nova Cidade com a assinatura das escrituras.

“Com o documento em mãos, as famílias que tinham posse dos terrenos podem se dizer legítimas proprietárias”, afirmou o procurador geral do município, Tarcísio Francisco dos Santos, ao assinar os primeiros documentos, na presença de uma representante do Cartório de Registro de Imóveis e 1º Tabelionato de Aparecida de Goiânia.

Ao todo, são 736 terrenos resultantes de loteamento realizado há mais de dez anos, ainda sob administrações anteriores. O processo somente começou a caminhar por vias legais a partir de 2009, quando a então Secretaria Extraordinária para Assuntos Habitacionais – criada pela atual administração – iniciou o cadastro de todos os moradores da área.

A regularização dos lotes do Setor Nova Cidade é realizada em parceria com a Caixa Econômica Federal. Hoje foram lavradas 100 escrituras, amanhã serão lavradas outras 50. A expectativa é que todas sejam finalizadas até o final do mês de fevereiro. Os proprietários estão sendo comunicados pelo cartório e pela prefeitura.