Prefeitura intensifica operação para tapar buracos nas vias de Aparecida

Por Frederico Noleto

19 de dezembro de 2017

Por Frederico Noleto

19 de dezembro de 2017

Foto: Enio Medeiros

O prefeito Gustavo Mendanha deu início na manhã desta terça-feira (19) no Jardim Mont Serrat à Força-tarefa emergencial de tapa-buracos, que se estenderá por todo o município. Para isso foram mobilizadas 10 equipes de diversas secretarias para suprir a crescente demanda pelo serviço, acelerando a manutenção das vias prejudicadas e garantindo assim, maior segurança a motoristas e pedestres. “Como nesta época do ano as chuvas são intensas e temos a consciência que as ruas ficaram bastante danificadas. Então hoje estamos lançando a força-tarefa com 10 equipes para intensificar os trabalhos de tapa-buracos. Unimos esforços de todas as secretarias e a partir de agora estaremos em todas as ruas da cidade para sanar os problemas e nos pontos onde haja necessidade vamos recapear para promover a segurança no ir e vir da população”, salientou o prefeito ressaltando a união das secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e também da Secretaria executiva de Mobilidade (SMTA).

Neste primeiro dia as equipes atuaram nas vias do Jardim Mont Serrat e também ao longo da Avenida São Paulo, uma das principais vias da cidade. “Somos uma equipe de secretariado bastante coesa, responsável e sensível aos problemas do dia-a-dia da nossa cidade. A Seinfra ampliou e melhorou os seus canais de interlocução com a população e a população tem colaborado. Todos os dias chegam demandas. Isso acaba acelerando bastante o serviço de manutenção das vias. Mas apesar de nosso asfalto ser de qualidade é inevitável que nesta época do ano não apareçam os buracos. Por isso, por determinação do prefeito Gustavo Mendanha, estamos reunindo todos os esforços para amenizar os estragos causados e convidamos a população para colaborar. Com certeza toda ajuda será bem vinda” – explica o secretário.

Para Mário Vilela, a força-tarefa demonstra compromisso e sinergia da administração no sentido de resolver eventuais gargalos sazonais que atingem diretamente a todos. “O prefeito Gustavo Mendanha está dando prioridade no sentido de proporcionar maior segurança no direito de ir e vir das pessoas. Esta preocupação é especial nesta época do ano em que o aumento dos danos causados pelas chuvas aumenta na mesma proporção em que também aumenta o número de carros circulando pelas ruas e avenidas da cidade” – disse Mário Vilela, ressaltando ainda que outras duas equipes trabalham diariamente na limpeza das bocas de lobo (postos de visitas)  melhorando assim o escoamento das águas das chuvas.

Presente na solenidade de lançamento da ação, o secretário de Desenvolvimento Urbano salientou a criação do aplicativo para smartphone, Colab, onde os moradores da cidade podem fotografar e encaminhar as demandas diretamente para a administração municipal. “A prefeitura conta sempre com o apoio da população, por isso foi criada a ferramenta digital, Colab, onde o cidadão pode solicitar os serviços da administração pública como tapa-buraco, roçagem, iluminação pública, entre outros. Esta é uma forma do poder público estar mais próximo do morador aparecidense e de forma rápida atender a seus pedidos”, pontuou o secretário.

Também estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins; os secretários Afonso Boaventura (Casa Civil), Rodrigo Caldas (Educação e Cultura), Ozair José (Desenvolvimento Econômico), Gefferson Aragão (Esportes e Lazer) e os vereadores Lelis Pereira (DEM), André Fortaleza (PRTB) e Aldivo Araújo (PPS) .