Prefeitura inicia mutirão para intensificar serviços na região da Vila Maria

Por Allan David

10 de fevereiro de 2020

Por Allan David

10 de fevereiro de 2020

Foto: Claudivino Antunes

Força-tarefa ocorre dentro do programa Prefeitura em Ação. Esforço conjunto está levando benfeitorias para ruas e avenidas de 8 bairros da localidade, além de um arrastão de combate à dengue

Mais de 30 mil moradores da região do setor Vila Maria serão beneficiados nesta semana com uma força-tarefa da Prefeitura de Aparecida. A ação está percorrendo oito bairros da localidade fazendo roçagem de lotes baldios, recuperação do asfalto, revitalização da sinalização de trânsito e troca de lâmpadas, entre outros serviços. O trabalho começou nesta segunda-feira (10) com a supervisão in loco do prefeito Gustavo Mendanha.

A frente de serviços ocorre através do programa Prefeitura em Ação, que entrou hoje na 23ª edição. Mais de 1 mil servidores da Prefeitura participam do mutirão. Inclusive profissionais da Secretaria de Saúde, que estão visitando casas, comércios e indústrias da região para fazer prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. O objetivo é eliminar possíveis focos de reprodução do inseto.

Tanto a frente de serviços estruturais como a força-tarefa anti-dengue estão percorrendo os setores Jardim Paraíso, Residencial Cândido de Queiroz, Jardim Monte Serrat, Jardim Bonança, Vila Alzira, Vila Maria, Jardim Palácios, Parque Primavera Transbrasiliana e Parque Santa Cecília. O mutirão se estenderá até o próximo sábado (15).

“Todos esses serviços já são prestados diariamente pela Prefeitura. Mas aqui, no Prefeitura em Ação, nós trazemos esses benefícios para a porta da casa das pessoas, solucionando os problemas da região sem que os moradores tenham se que deslocar para buscar essas melhorias. Nós queremos, acima de tudo, promover mais qualidade de vida para os moradores de Aparecida”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha.

Arrastão de combate à dengue recolhe em média 10 mil carcaças de pneus – Foto: Claudivino Antunes

Mais de 100 serviços ofertados

O programa Prefeitura em Ação ocorre a cada 20 dias. Na força-tarefa são oferecidos à comunidade mais de 100 serviços, de todas as secretarias do município. O mutirão acontece de segunda a sábado. Na sexta e no sábado a Prefeitura atende os moradores pessoalmente fazendo emissão de documentos e inscrição em programas sociais, por exemplo.

Secretário de Governo, Johnathan Medeiros explica que o Prefeitura em Ação é um programa de governo, e foi idealizado pelo prefeito Gustavo Mendanha. Desde a sua criação, em 2017, o mutirão já prestou mais de 500 mil atendimentos. Johnathan credita os números da Prefeitura em Ação à capacidade de mobilização dos servidores de Aparecida. “O programa não cuida apenas da cidade, mas das pessoas que nela vivem”, salientou ele.

Ação nos bairros inclui serviço de roçagem de lotes baldios – Foto: Claudivino Antunes

Atendimentos aos moradores

Os atendimentos aos moradores neste 23º Prefeitura em Ação vão ocorrer na sexta-feira (14) e no sábado (15), das 8h às 14h, na Escola Municipal Adelno Ariane. A unidade fica localizada na Avenida Odorico Neri, nº 576, Vila Maria. Veja como chegar. Assessoria jurídica, cadastro no Bolsa Família e outros programas, e consulta com oftalmologista são alguns dos principais serviços ofertados. Mas tem também emissão de fotos 3×4 e do cartão do idoso.

Haverá recreação para as crianças. Enquanto elas se divertem, os pais ou responsáveis poderão aproveitar o Prefeitura em Ação para fazer também corte de cabelo, consulta com dentista e cadastro no Sine para encaminhamento a emprego, além de outros serviços.

Vila Maria e região recebem mutirão de serviços de manutenção e limpeza