Prefeitura inicia reforma de escola e entrega mochilas para os alunos

Por Juliana Fulquim

18 de março de 2022

Por Juliana Fulquim

18 de março de 2022

Foto: Enio Medeiros

A Escola Municipal Terra Prometida, que fica no Setor Parque Industrial Santo Antônio e atende 431 crianças matriculadas na Educação Infantil nas etapas de creche e pré-escola, passará por serviços de reforma e manutenção. A Ordem de Serviços foi assinada pelo prefeito Gustavo Mendanha e pelo secretário da pasta de Educação, professor Divino Gustavo, em solenidade que aconteceu nesta sexta-feira, 18. No evento também foram entregues mochilas escolares para todos os alunos da unidade.

Programada para ser concluída no prazo de cinco meses, a reforma da unidade faz parte do Programa Cuidar da Nossa Escola é Dever de Todos e será investido dos cofres do Tesouro Municipal o valor de R$ 800 mil. O recurso será utilizado na realização de diversas intervenções, a fim de melhorar as condições do ambiente para alunos e servidores. Com a execução da Ordem de Serviços, serão corrigidos problemas no telhado, no sistema elétrico, nas redes de água e de esgoto e também na parte da estrutura de captação das águas pluviais, envolvendo toda a rede de drenagem para melhorar a vazão das águas da chuva.

A unidade educacional receberá também forro de PVC em diferentes pontos do pátio e as portas e janelas danificadas serão substituídas ou reformadas. Na parte dos banheiros e da cozinha, será feita a troca dos revestimentos com a devida adequação dos espaços, a fim de atender às normas da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros. Além da reforma das condições prediais, a instituição passará por completa revitalização na parte de pintura, que alcançará desde as paredes internas e externas até as estruturas metálicas, o piso e os muros que cercam o prédio escolar.

O prefeito Gustavo Mendanha, na ocasião, reforçou seu compromisso com a Educação Municipal e com as melhorias dos prédios das unidades escolares. “Estamos fazendo significativos investimentos na rede. Nosso objetivo é deixar os espaços mais atrativos para que o aluno sinta prazer de estar na escola, até o final deste de Março, ainda teremos mais assinaturas de Ordem de Serviços para que o maior número possível de escolas passem por reformas e melhorias”, afirmou.

O secretário de Educação, professor Divino Gustavo, ao falar da importância da assinatura da Ordem de Serviços de reforma da Escola Municipal Terra Prometida, reconheceu que o prefeito Gustavo Mendanha tem prestigiado a qualidade do ensino, ao levar melhorias, a exemplo de reformas, manutenção e aquisição de novos mobiliários. “Sabemos da necessidade de adequação dos prédios escolares e estamos nos dedicando para que aquelas escolas que ainda não receberam o benefício possam também ser contempladas muito em breve”, prometeu.

Leomara Alves, diretora da Escola Municipal Terra Prometida, comemorou a assinatura da Ordem de Serviços. A gestora comenta que o prédio escolar vem apresentando problemas, sobretudo no que tange aos sistemas elétrico, hídrico e sanitário. Para ela, com a reforma a qualidade do ensino também irá melhorar. “Temos um excelente quadro de profissionais da educação e administrativo, com a unidade reformada vamos melhorar nossos índices de aprendizado”, comentou.

Mais benefícios – Durante a solenidade de assinatura da Ordem de Serviços, os alunos da Escola Municipal Terra Prometida receberam mochilas escolares. A Prefeitura de Aparecida de Goiânia adquiriu cerca de 45 mil mochilas que serão distribuídas para todos os alunos da rede matriculados nas Escolas Municipais e nos CMEIs. Para o prefeito Gustavo Mendanha a entrega das mochilas escolares complementa o kit de material e garante a qualidade do ensino para os alunos. “As mochilas vêm para agregar nos materiais escolares que já entregamos aos alunos. Sabemos que muitas crianças não teriam como frequentar a escola sem esse item, então aqui não estamos apenas entregando mais um objeto, mas sim trazendo qualidade na vida estudantil de cada criança que será atendida”, ressaltou.

Compareceram à solenidade de assinatura da Ordem de Serviços o vice-prefeito Vilmar Mariano, os vereadores Getúlio Andrade (PV), Amendoim (PDT), Dione Nery (PSDB), Marcos Miranda (Republicanos), Araújo (MDB), Arnaldo Leite (MDB) e Zé Filho (PSDB) , além dos secretários Tatá Teixeira (Articulação Política), Brunna Lomazzi (Transparência, Fiscalização e Controle), Ozéias Laurentino (Comunicação), Roberto Cândido (Segurança Pública), Veter Martins (Regulação Urbana) e Cláudio Everson (Meio Ambiente e Sustentabilidade).