Prefeitura investe em equipamento de sinalização para as ruas de Aparecida

Por Maria Jessyca Queiroz

10 de outubro de 2019

Por Maria Jessyca Queiroz

10 de outubro de 2019

Foto: Wigor Vieira

Com a nova máquina, a prefeitura conseguirá economizar e fazer sempre as manutenções necessárias

Os serviços de sinalização horizontal de Aparecida de Goiânia serão otimizados a partir desta quinta-feira, 10.  Isso porque a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA), adquiriu uma nova Máquina de Sinalização Viária.

O objetivo é gerar economia e rapidez no trabalho das equipes, além de deixar o trânsito mais seguro com mais sinalizações. “As melhorias serão enormes para o condutor, que estará sempre bem orientado com as novas demarcações. Além da cidade ficar mais bonita como a população merece”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha durante a entrega do novo equipamento, na manhã desta quinta-feira, 10.

De acordo com o secretário da SMTA Avelino Marinho, serão pintados meios fios, faixas de proibido estacionar, estacionamentos de motos e carros, faixas de pedestres, sinalização de pares e entre outros. A aquisição do equipamento foi feita com recurso próprio da Prefeitura, no valor de R$ 250 mil.

“Sua função principal é facilitar a delimitação de espaços, que anteriormente eram sinalizados através de pincéis, sendo uma função muito mais trabalhosa e que, consequentemente, consumia maior tempo de realização. A nova máquina gera também economia pois da forma que executa o serviço, a tinta utilizada é melhor distribuída”, explicou o secretário.