Prefeitura lança mais uma edição do Mutirão de Aparecida nesta segunda, 19

Por Thiago Oliveira

17 de junho de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Região beneficiada com os serviços é a do Setor Cruzeiro do Sul. Força-tarefa beneficiará mais de 40 mil moradores

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Ação Integrada, realiza a partir da próxima segunda-feira, 19, mais uma edição do Mutirão Aparecida. A frente de trabalho do município leva mais de 100 serviços oferecidos de forma gratuita à população e chega à região do Conjunto Cruzeiro do Sul e contempla outros cinco bairros: Jardim Nova Era, Setor dos Afonsos, Vila Brasília, Jardim Luz e Vila São Tomaz. Ao todo serão beneficiadas mais de 40 mil pessoas.

Durante a semana, equipes das secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Mobilidade estarão empenhadas na manutenção de vias e equipamentos públicos dos bairros. A região recebe roçagem, troca de lâmpadas, sinalização viária, poda de árvores, limpeza de ruas e bueiros e outros serviços para benefício da população.

O lançamento do Mutirão acontece na próxima segunda, 19, na Praça José Araújo de Lima, localizada na Avenida Anápolis, Qd 24, Lt 03, Vila Brasília. Nos dias 23 e 24, sexta e sábado, respectivamente, a população terá a sua disposição atendimentos na área jurídica, consultas oftalmológicas, cadastramento em programas sociais, vacinação dentre outras ações ofertadas de forma gratuita.

Foto: Michel Abdallah.

“O Mutirão é feito para a população, por isso é importante que o morador venha e participe. Nosso objetivo é aproximar os serviços, os atendimentos que a Prefeitura oferece para mais perto dos moradores, que às vezes não tem tempo de ir até o SAC ou a uma secretaria para resolver uma pendencia”, frisou o Prefeito Vilmar Mariano.

Os atendimentos disponíveis na sexta e sábado do Mutirão serão ofertados a partir das 8h de sexta-feira, no Colégio Estadual Petrônio Portela, localizada na Rua dos Marmelos, Conjunto Cruzeiro do Sul. No sábado o Mutirão acontece até as 13h.

Fepagri
Esta edição do Mutirão de Aparecida será finalizada de maneira especial, com a realização da Feira dos Produtores da Agricultura Familiar (Fepagri), no domingo dia 25 de junho. A Feira ocorrerá das 8h às 12h no espaço de convivência do Viveiro Cerrado de Aparecida, ao lado do Parque da Criança, no Setor Mansões Paraíso.

No local haverá barraquinhas com temperos, hortaliças frescas, legumes em conserva, mel, doces, pães e bolos com fermentação natural, bolos, artesanatos e outros produtos comercializados pelos agricultores familiares de Aparecida.