Prefeitura lança o Telematrícula da rede municipal de educação

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 05 de dezembro de 2012 – A Prefeitura de Aparecida de Goiânia por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta quinta-feira, 06, às 8h30, no Centro de Cultura José Barroso, o lançamento do Telematrícula. Esta é a primeira vez que o serviço irá funcionar no município e irá disponibilizar 11.500 novas vagas para o ensino fundamental nas Escolas Municipais e 1.270 vagas para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

“Queremos com este sistema, otimizar e agilizar o processo de matrícula dos alunos novatos na rede municipal de educação”, informou o secretário de Educação, Domingos Pereira.

As matrículas terão início no próximo dia 03 de janeiro e terminam no dia 10 do mesmo mês. Os interessados em uma das vagas nas 60 escolas municipais ou nos 09 Cmeis, devem ligar para o número – 0800 940 0040. Os pais terão até o dia 17 de janeiro para efetivar a matrícula dos filhos.

Os alunos que já estudam nas escolas de Aparecida têm sua vaga garantida para o próximo ano letivo. E quem quiser fazer a transferência de uma escola para outra, deve solicitar o encaminhamento na escola onde estudam e levar até a unidade de preferência.

“É importante deixar claro que o sistema do telematrícula será todo informatizado e vai encaminhar o aluno para a unidade escolar mais próxima de sua casa”, frisou o secretário Domingos.